Baja Portalegre 500 é última jornada do Troféu Polaris 2019

Campeão Tiago Guerreiro pode vir a tornar-se também Campeão Nacional SSV TT2. A última etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2019 decorre em Portalegre de 24 a 26 de outubro.

Baja Portalegre 500 é última jornada do Troféu Polaris 2019
Baja Portalegre 500 é última jornada do Troféu Polaris 2019. Foto: DR

O Troféu Polaris RZR vai disputar a sua última jornada de 2019 nos dias 24, 25 e 26 de outubro altura em que se realiza a Baja Portalegre 500, a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2019.

Esta prova final do campeonato conta, à semelhança do que se registou ao longo de toda esta temporada desportiva, com uma grande adesão de concorrentes a esta competição destinada ao consagrado modelo RZR do construtor americano, com destaque para uma cada vez maior participação dos novos Polaris RS1.

O Troféu Polaris RZR terá nesta competição organizada pelo Automóvel Clube de Portugal mais uma interessante jornada embora já seja conhecido o seu campeão de 2019. Tiago Guerreiro da JB Racing/Rich destacou-se ao longo desta temporada ao registar quatro vitórias consecutivas nesta competição monomarca e apenas na Baja TT Idanha-a-Nova ficou em segundo lugar, atrás de Bruno Martins, resultado que, contudo, lhe permitiu conquistar antecipadamente o título. O jovem piloto procura agora conquistar o título de campeão nacional da classe SSV TT2 destinado às viaturas sem motorização Turbo.

Em segundo lugar deste Troféu Polaris RZR segue Nelson Saramago, que já passou pela liderança do Troféu. David Gomes ocupa a terceira posição à frente de Paulo Figueiredo e Paulo Fernandes que partem para esta derradeira jornada separados por apenas um ponto.

A Baja Portalegre 500 será composta por um prólogo e dois setores seletivos, repartidos por dois dias de corrida, num total de 435 quilómetros cronometrados. Desportivamente, a prova tem início no dia 26 de outubro, com a realização do prólogo a que se segue um troço de 80km. A corrida termina na tarde de Sábado dia 27, com a disputa do segundo e último setor cronometrado que terá partida no Crato e chegada a Portalegre.

Classificação após seis provas

1º Tiago Guerreiro, 120;
2º Nelson Saramago, 99;
3º David Gomes, 71 pontos;
4º Paulo Figueiredo, 60;
5º Paulo Fernandes, 59;
6º João Carpinteiro, 49;
7º David Feixeira, 39,
8º Bruno Martins, 25;
9º João Conde, 24.