Baja Portalegre 500: lista de equipas já é conhecida

Heinz Kinigadner e Jutta Kleinschmidt de SSV estão entre os inscritos para disputar a última jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno / Road to Dakar, em Portalegre. Baja Portalegre 500 decorre de 24 a 26 de outubro.

Baja Portalegre 500: lista de equipas já é conhecida
Baja Portalegre 500: lista de equipas já é conhecida. Heinz Kinigadner e Jutta Kleinschmidt. Foto: DR

A lista de inscritos para a última prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) / Road to Dakar regista, entre muitas e variadas novidades e diversos motivos de interesse, a presença de dois grandes nomes do TT mundial, inscritos na competição SSV: Heinz Kinigadner e Jutta Kleinschmidt.

Campeão do Mundo de Motocross, o austríaco Heinz Kinigadner esteve em 1992 no arranque da aventura para o deserto por parte da KTM que se transformou num enorme sucesso. A alemã Jutta Kleinschmidt que também começou nas motos foi a primeira mulher a vencer a mais emblemática das provas mundiais de todo-o-terreno: o Dakar.

Os dois campeões estão incluídos na lista dos 30 estrangeiros que figuram como participantes dos SSV numa Baja Portalegre 500 que é também a Super Final Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R. Uma final que traz a Portugal pilotos de sete nacionalidades.

A Baja Portalegre 500 é também a segunda e derradeira etapa do prémio “Road to Merzouga” o primeiro passo da recente ligação do Dakar ao CNTT. Um piloto de moto e uma equipa de SSV vão ter assegurada a sua inscrição no Dakar por somatório de resultados da Baja TT Idanha-a-Nova e da Baja Portalegre 500. Daniel Jordão nas motos e a dupla Luís Cidade/Pedro Mendonça lideram atualmente a classificação.

Todos os títulos nacionais absolutos vão estar em disputa na edição de 2019 da Baja Portalegre 500. Entre os SSV podem aspirar ao título Pedro Santinho Mendes, Pedro Carvalho e Victor Santos. Nas motos o duelo trava-se entre Daniel Jordão e Salvador Vargas, enquanto nos Quad vamos poder assistir a um mano a mano entre Luís Engeitado e Roberto Borrego. Por decidir está ainda o título de campeão SSV TT2 que envolve cinco pilotos: Tiago Guerreiro, José Manescas, André Rodrigues, Eric Steichen e Nuno Gameiro.

Por equipas ainda há três que podem aspirar ao título: The Racing Factory /Speedfreak, Can Am Off-Road e Vitória FC by SGS Car

A Baja Portalegre 500 é ainda a última etapa dos troféus Can-Am Maverick e Polaris RZR e da Taça Nacional de Mini Baja.

Lista de inscritos em QUADS

Lista de inscritos em SSV

Lista de inscritos em MOTO

Lista de inscritos em MINI BAJA

Classificações do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno OPEN 2019