Baja TT do Pinhal com dupla, Helder Oliveira e Pedro de Lima

Piloto de Barcelos, Helder Oliveira, tem de novo Pedro Pires de Lima, ao lado, na Baja TT do Pinhal, no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018. A equipa participa com Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport.

0
Baja TT do Pinhal com dupla, Helder Oliveira e Pedro de Lima
Baja TT do Pinhal com dupla, Helder Oliveira e Pedro de Lima. Foto: © World

Depois de uma primeira experiência na Baja de Portalegre de 2017, Helder Oliveira participa nas primeiras provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) de 2018, aos comandos do Mini Paceman que foi preparado pela equipa Cattiva Sport. Nesta participação é acompanhado pelo navegador Pedro Pires de Lima, criando uma forte dupla.

O piloto de Barcelos que participa na Baja TT do Pinhal, referiu que está sem grande pressão, em relação ao resultado final, pois depois da “primeira experiência em Portalegre com o Mini Paceman preparado pela Cattiva Sport, e apesar do resultado não ter sido o esperado”, dado que a equipa teve de abandonar a prova, o piloto, esclareceu: “tirei boas ilações do carro e da minha participação. Iniciamos logo algumas conversações com a equipa tendo-me sido lançado o desafio de montar um projeto para 2018. Em conjunto encontramos um entendimento para participar no CNTT de 2018, com o Mini preparado pela Cattiva.”

“Em relação ao carro, fizemos este ano melhorias ao nível da frente e do curso das suspensões, com reflexos positivos na sua performance. O carro tem muito potencial e ao longo da época poderemos ainda trabalhar para o seu desenvolvimento”, esclareceu o piloto:

“Para a Baja TT do Pinhal traçámos como objetivo principal terminar a prova. Sabemos que podemos ser rápidos e, terminando a prova, um bom resultado aparecerá com certeza. O CNTT está cada vez mais competitivo e várias são as equipas muito bem preparadas e com fortes ambições. Mas também conhecemos nosso potencial e por isso vamos lutar por um lugar de pódio”, revelou Helder Oliveira.

Helder Oliveira acrescentou: “Neste momento apenas temos confirmada a participação nas três primeiras provas mas continuamos em busca de apoios que nos permitam viabilizar a participação em todo o campeonato. “

A Baja TT do Pinhal disputa-se nos dias 16 e 17 de março nas pistas beirãs dos concelhos de Oleiros, Proença e Sertã arrancando desportivamente com um prólogo, cumprido na sexta-feira, que será composto por 5,02 quilómetros cronometrados.

Ainda na sexta-feira os concorrentes vão realizar um troço de 75,06 quilómetros. No dia seguinte, pela manhã, vão executar um setor seletivo com 102,25 quilómetros cronometrados. De tarde os concorrentes finalizam com um troço que terá 141,72 quilómetros de extensão cronometrados.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!