Balões de todo o mundo regressam a Coruche

II Festival Internacional de Balonismo de Coruche decorre de 31 de outubro a 4 de novembro de 2018. Os 30 balões oriundos de todo o mundo, com 7 balões de forma especial, criam as condições para uma experiência de voo sobre as paisagens da região.

Balões de todo o mundo regressam a Coruche
Balões de todo o mundo regressam a Coruche. Foto: DR

O Festival Internacional de Balonismo de Coruche, que tem este ano a segunda edição, depois de em 2017 ter animado muitas pessoas que se deslocaram à vila para uma experiência de voo, regressa agora para continuar a propiciar uma aventura pelos ares de Coruche.

De 31 de outubro a 4 de novembro o festival conta com um programa com muitas novidades e entretenimentos. Mais de 30 balões oriundos de todo o mundo, com 7 balões de forma especial, enchem de cor os ares de Coruche, com organização e direção técnica da responsabilidade da Windpassenger.

“A primeira edição do festival superou todas as nossas expectativas. Este ano quisemos voar ainda mais alto e dar a conhecer a sensação única de sobrevoar as paisagens desta vila lindíssima a mais pessoas. Para além disso, trazemos mais atividades para toda a família, da gastronomia aos espetáculos de música, feiras do livro, de artesanato e de produtos locais”, indicou Guido Santos, da Windpassenger.

No Festival Internacional de Balonismo de Coruche os voos livres são os mais procurados. Por isso a organização lembrou que “o bilhete para estes voos de balão, que se realizam de manhã, e durante sexta, sábado e domingo, e também à tarde, deverá ser adquirido através do gift card Pack Portugal, disponível no website da Windpassenger ou nas lojas FNAC Portugal.”

Para as pessoas que não tenham a possibilidade de fazer um voo livre, está disponível um “test drive” com uma subida num balão estático. No entanto, a organização lembrou que pode viver a experiência em qualquer altura do ano, adquirindo um gift card à venda nas lojas FNAC.

Para além dos Balões, Coruche oferece em volta da Praça de Touros e um pouco por toda a vila, o que de melhor as terras ribatejanas dão, e assim, encontra Jornadas de Gastronomia Tradicional de Coruche, na Feira de Artesanato e Produtos Regionais ou no Street Food Fest.

Entre outras ações agendadas destacam-se o original espetáculo noturno Nightglow, um jogo de luz e música orquestrada entre o DJ Paulino Coelho da Rádio Renascença e os balões cheios e alinhados no solo; espetáculos artísticos e de música eletrónica, uma caminhada do Balonismo e muitas atividades de entretenimento gratuitas para todas as idades.

Durante o dia de sábado, 2 de novembro, o programa de televisão da RTP “Aqui Portugal”, é realizado a partir de Coruche.

O Festival tem o apoio institucional do Município de Coruche e patrocínios da Windpassenger e da JNR – Rubis Gás Coruche. O evento conta ainda com os apoios da Rádio Renascença, Tap Portugal, Caetano-Auto Centro Litoral, Europcar, Aviationaudit.nl, Allianz Coruche, Cavok, Entidade Gestora da Praça de Touros de Coruche, Aero Club de Portugal e Quinta da Arriça

A organização lembrou que “todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, Nightglow – só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do festival a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.”