Bartenders portugueses no concurso internacional da Rémy Martin

Bartender Talent Academy da Rémy Martin seleciona, dia 9 de setembro de 2019, no Ritz Four Seasons Lisboa, um de oito bartenders portugueses. O selecionado vai representar Portugal em Cognac, onde é eleito o melhor Bartender do mundo.

Bartenders portugueses no concurso internacional da Rémy Martin
Bartenders portugueses no concurso internacional da Rémy Martin. Foto: © Rosa Pinto

Oito bartenders portugueses apresentam os seus cocktails na Bartender Talent Academy da Rémy Martin. O objetivo de cada batender é tornar-se um dos melhores do mundo a trabalhar na área destas bebidas. Destinado a quem gosta de desafios, aos amantes das bebidas espirituosas e a quem tem talento e o quer partilhar,

A iniciativa da Rémy Martin chega pela primeira vez a Portugal. Uma iniciativa que reconhece que os bartenders são contadores de histórias, são artistas, são chefs, e a competição vai explorar e celebrar cada uma destas vertentes, por isso é destinada a quem gosta de desafios, aos amantes das bebidas espirituosas e a quem tem talento e o quer partilhar.

A primeira fase do concurso está agendada, no Ritz Four Seasons Lisboa, para dia 9 de setembro, quando fica decidido quem vai representar Portugal em Cognac, entre 28 e 31 de outubro, numa experiência que inclui um programa exclusivo com a oportunidade de mostrar os talentos criativos de comunicação e bartending.

Nesta etapa nacional, cada concorrente terá cinco minutos para mostrar as suas habilidades enquanto bartender e contar a história por detrás do cocktail a um júri que será composto por quatro especialistas da área, incluindo um dos Embaixadores Internacionais da Casa Rémy Martin e do luxuoso conhaque Louis XIII.

O júri vai avaliar o aspeto, o equilíbrio aromático e a intensidade do conhaque Rémy Martin da receita, o storytelling, ou seja, a capacidade do concorrente em contar uma história e fazer sonhar, o seu processo, a sua técnica e todo o seu conhecimento da marca e do mundo da coquetelaria.

Após as apresentações dos bartenders nacionais, caberá ao júri selecionar o vencedor que irá a Cognac concorrer com outros bartenders internacionais, numa experiência única de quatro dias.

O grande evento em França vai eleger o melhor bartender do mundo a trabalhar com conhaque que receberá, para além do prestígio que este título acarreta, um prémio monetário.