Benjamim Rodrigues quer renovar mandato em Macedo de Cavaleiros

Construção do Parque Urbano, requalificação do Mercado Municipal e o novo Interface Rodoviário são algumas das obras que Benjamim Rodrigues indica justificarem a recandidatura à presidência da Câmara de Macedo de Cavaleiros.

Benjamim Rodrigues quer renovar mandato em Macedo de Cavaleiros
Benjamim Rodrigues quer renovar mandato em Macedo de Cavaleiros. Foto: DR

Benjamim Rodrigues lidera, mais uma vez, a lista de candidatos, pelo Partido Socialista, às eleições autárquicas de 26 de setembro de 2021, no concelho de Macedo de Cavaleiros. Uma candidatura que foi hoje formalizada com a entrega das listas junto do Tribunal de Macedo de Cavaleiros.

Na apresentação de recandidatura sob o lema “Macedo Acima de Tudo”, o atual presidente da autarquia lembrou que a prioridade do mandato, a terminar nos próximos meses, foi o pagamento das dívidas do município, sobretudo junto das micro, pequenas e médias empresas do concelho, e referiu: “Muitas empresas do concelho estavam numa situação difícil devido a estas dívidas e nós assumimos o seu pagamento integral e conseguimos apagar essa imagem que estava colada à autarquia de má pagadora, devolvendo a confiança aos nossos fornecedores”.

Mas Benjamim Rodrigues lembrou também outras ações, e referiu: “Investimos em todas as aldeias do concelho. Nos arruamentos, nas estradas ou na melhoria das infraestruturas públicas”. Ações que foram concertadas e em conjunto com os presidentes de junta e de uniões de freguesia ao longo dos últimos quatro anos “sem discriminar nenhuma aldeia em função da cor política ou da simpatia partidária”.

Benjamim Rodrigues justificou a recandidatura com a ambição, de nos próximos quatro anos, concluir alguns dos projetos que considera “mais emblemáticos como a construção do Parque Urbano, a requalificação do Mercado Municipal ou o novo Interface Rodoviário”.

Obras que Benjamim Rodrigues recordou estarem “há décadas em fase de projeto, sem qualquer tipo de previsão de arrancarem no terreno ou sem sequer terem comprado os terrenos necessários para executar esses projetos”, e acrescentou: “Em toda a cidade se veem gruas. E não são apenas as obras da autarquia”. Isto mostra, no entender do autarca, o dinamismo do concelho que está nas “obras lançadas por muitos particulares e empresas que já perceberam o dinamismo que está a tomar conta do concelho e decidiram aqui apostar para investir”.

Para o recandidato a presidente do município “sente-se o pulsar da cidade depois de uma década de adormecimento, de marasmo, de ver fugir projetos, investimentos e negócios para concelhos vizinhos pela simples razão de que aqui, em Macedo, não eram devidamente acarinhados”, e agora as apostas que vão desde unidades hoteleiras e alojamento local, a nova habitação e mais comércio.

Na apresentação da candidatura “Macedo Acima de Tudo”, Benjamim Rodrigues contou com a presença dos socialistas: Berta Nunes, atual Secretária de Estado das Comunidades, Sobrinho Teixeira, atual Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e de Jorge Gomes deputado à Assembleia da República. Todos referiram o apoio e desejo que o médico ortopedista, Benjamim Rodrigues, possa continuar a contribuir para tornar Macedo de Cavaleiros um concelho melhor.