Billie Eilish pela primeira vez no NOS Alive 2020 dia 10 de julho

Billie Eilish regressa a Portugal para atual no dia 10 de julho no NOS Alive’20. A cantora, estrela POP, traz ao palco NOS o álbum de estreia “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”

Billie Eilish pela primeira vez no NOS Alive 2020 dia 10 de julho
Billie Eilish pela primeira vez no NOS Alive 2020 dia 10 de julho. Foto: DR

A estrela POP e fenómeno global, Billie Eilish, é a nova grande confirmação do NOS Alive’20, com atuação agendada para dia 10 de julho, no Palco NOS. A jovem, de apenas 17 anos, marca presença pela segunda vez em Portugal, depois da sua grande estreia em Lisboa no mês de setembro, com um concerto esgotadíssimo no Altice Arena.

A cantora e compositora traz consigo ao Passeio de Algés o álbum de estreia “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”. Billie Eilish tem um estilo único e enigmático o que a torna numa das maiores estrelas do pop alternativo da atualidade. Desde o lançamento do seu primeiro single, “Ocean Eyes”, que se tornou viral – com mais de 200 milhões de streamings no Spotify, a artista já chamou a atenção de grandes nomes da música, como Dave Grohl, que a comparou aos Nirvana, ou Tom Yorke que foi ainda mais longe afirmando que Billie é a única artista a fazer algo realmente interessante ao dia de hoje.

Com o lançamento do seu primeiro EP “dont smile at me”, em 2017, Billie Eilish já acumulou mais de 750 milhões de visualizações e alcançou o Top 40 na Billboard 200. Em 2018, alcançou single de ouro em vários países, com a música ‘when the party’s over’, e single platina com ‘lovely’, música com colaboração de Khalid.

Em 2019 ano tornou-se a primeira artista nascida no século XXI a chegar a #1 da tabela da Billboard. A revista americana Rolling Stone nomeou-a “Adolescente do Ano” e foi galardoada com três prémios da MTV na cerimónia dos VMA – Video Music Awards.

A artista norte-americana junta-se no cartaz, aos já anunciados Da Weasel e Taylor Swift.