Bragança melhora condições de segurança para testes COVID-19

Município de Bragança instala tenda para melhorar condições de segurança para os utentes da Unidade Local de Saúde do Nordeste, nos testes à COVID-19. A infraestrutura aumenta as condições de trabalho e segurança, quando ocorre a campanha de vacinação contra a gripe.

Bragança melhora condições de segurança para testes COVID-19
Bragança melhora condições de segurança para testes COVID-19. Foto: DR

O Município de Bragança está a instalar uma tenda para apoiar a Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) na realização de testes de despistagem à COVID-19. O equipamento, que entrará em funcionamento durante a tarde do 2 de novembro, segunda-feira, procura responder às necessidades da ULSNE em termos logísticos, numa altura em que os Centros de Saúde estão também a realizar a vacinação contra a gripe.

“Face à 2.ª vaga da pandemia e à necessidade de mitigar os efeitos da mesma, o Município reitera, no terreno, a sua disponibilidade para colaborar com todas as entidades competentes, pelo bem da saúde de todos os brigantinos”, referiu Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, citado em comunicado.

O autarca acrescentou: “A importância que este equipamento poderá ter no desenvolvimento da situação epidemiológica do concelho, uma vez que a testagem é a melhor estratégia para conter a transmissão do vírus”.

Os testes à COVID-19, a realizar na tenda instalada pelo Município junto ao Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira (na Av. Dom Sancho I), serão da responsabilidade e da prescrição exclusiva das autoridades de Saúde Pública.