“Breakfast in America” dos Supertramp no Coliseu de Lisboa em 2020

No ano de 2020 em que o Coliseu de Recreios de Lisboa comemora os 130 anos de existência, recebe Roger Hodgson, dos Supertramp, a 19 de setembro, na sua tournée mundial.

“Breakfast in America” dos Supertramp no Coliseu de Lisboa em 2020
“Breakfast in America” dos Supertramp no Coliseu de Lisboa em 2020

A tournée mundial de Roger Hodgson, dos Supertramp, que comemora o 40.º aniversário do álbum “Breakfast in America”, passa pelo Coliseu de Lisboa em 2020, no mesmo ano em que o Coliseu comemora o seu 130.º aniversário.

Em 19 de setembro de 2020, Roger Hodgson, cofundador e lendário vocalista dos Supertramp, com a sua banda de quatro elementos, vai subir ao palco do Coliseu dos Recreios para brindar o público português com os intemporais clássicos que compôs e cantou, como “Give a Little Bit”, “The Logical Song”, “Dreamer”, “Take the Long Way Home”, “Breakfast in America”, “School”, “Fool’s Overture”, “It’s Raining Again”, que contribuíram para que os Supertramp vendessem mais de 60 milhões de álbuns.

Muitos podem não associar o nome de Roger Hodgson aos Supertramp, mas mal ouçam a sua voz, uma das mais peculiares da história do rock, reconhecem-na imediatamente. Os êxitos que escreveu e cantou, muitas vezes referidos como canções dos Supertramp, são na realidade da sua autoria.

“Passei dias e dias tentando criar a sequência certa das músicas, de forma que os temas fluíssem harmoniosamente de uns para os outros”, confidenciou Roger Hodgson referindo-se ao longa-duração “Breakfast in America”. “Eu tinha uma paixão tão forte por esse álbum e sabia que dedicar esse tempo extra era necessário para que fosse bem-sucedido.”

O álbum “Breakfast in America” foi disco de ouro passados 11 dias do seu lançamento, e foi o mais vendido, a nível mundial nesse ano.

“Há anos que, constantemente, recebo correspondência de fãs que cresceram a ouvir as minhas músicas e comentam como, à medida que envelhecem, as apreciam a outro nível.” – afirmou Roger Hodgson”, e acrescentou: “É muito importante para mim saber que os fãs, que me acompanham há décadas, ficam comovidos com o significado mais profundo das minhas letras e músicas. É muito tocante para mim, como compositor, receber esse feedback”.

A 14 de agosto de 2020, o Coliseu dos Recreios completa 130 anos de existência. Uma data que vai ser comemorada de setembro de 2020 a setembro de 2021.