Cachupa Psicadélica no CCB

Música para fazer fotossíntese. Música das entranhas de Cabo Verde, nação cultural, no CCB, no dia 21 de abril, às 21h00, no Pequeno Auditório.

0
1
Partilhas
Lula's
Lula's. Foto: DR

Nascido e criado em Mindelo, na ilha de São Vicente em Cabo Verde, Lula’s (Luís Gomes) foi criança nos anos 80 e apaixonou-se pelo rock de Seattle na adolescência, num Mindelo de “rockeiros latinos”. Um dia, sem se dar conta, acabou a estudar nas Caldas da Rainha e, depois de ter passado por diversos projetos musicais, encontrou-se na encruzilhada da sua Cachupa Psicadélica: “Música para fazer fotossíntese. Música das entranhas de Cabo Verde, nação cultural”.

“Último caboverdiano triste”, disco de estreia que chegou no final de 2015 às principais plataformas digitais, foi gravado, misturado e masterizado por José Arantes (B-House). Participaram nas gravações, para além de Lula’s, os músicos Bilan e Jorge Machado (que têm acompanhado Lula’s ao vivo) e ainda Luís Pedro.

Depois de passagens pelo Vodafone Mexefest, o RBMA Boiler Room e o Jameson Urban Routes, e uma digressão a abrir para os PAUS, Cachupa Psicadélica continuará em 2016 a apresentar este seu disco de estreia em Portugal e fora de portas.

Músicos: Bilan (Rocky Marciano, Jimmy P e Olavo Bilac), Danilo Lopes (Fogo Fogo, Orquestra Todos), Jorge Machado (OCO, Rocky Marciano) e Luís Pedro (Semente e Bilan).

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz