Cadeira de escritório com benefícios cardiovasculares

Inovação em ergonomia permite que a conjugação entre cadeira e sistema de massagens de costas num ambiente de trabalho em escritório. A cadeira LeanRite e o sistema MassageRite da empresa Ergo Impact são apresentados na ErgoExpo, em Las Vegas, EUA.

Cadeira de escritório com benefícios cardiovasculares
Cadeira de escritório com benefícios cardiovasculares. Foto: DR

Uma cadeira inovadora é apresentada em Las Vegas, de 21 a 23 de agosto, na ErgoExpo, pela empresa Ergo Impact. A LeanRite é uma cadeira de escritório que combina ergonomia e ortopedia, permitindo aos trabalhadores de escritório que estão preocupados com a saúde combaterem os efeitos negativos de uma sessão prolongada de trabalho, alternando facilmente entre várias posições: sentado, em pé, inclinado e ‘empoleirado’.

À cadeira é possível conectar o MassageRite, um acessório de massagem shiatsu aquecido e portátil que acrescenta os benefícios de uma massagem profunda que proporciona conforto e alivio das dores nas costas, evitando a necessidade de aceder a uma sessão de massagens cara ou a cadeiras de massagem, normalmente de grande dimensão.

O MassageRite tem ainda a vantagem, indicam os construtores, de diminuir a pressão arterial e o ritmo cardíaco, e assim torna-la num grandes benefícios para a saúde cardiovascular.

MassageRite
MassageRite. Foto: DR

Um estudo publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar, em 2008, concluiu que as pessoas que recebem massagens profundas experimentam uma redução da pressão arterial sistólica de 10,4 mmHg, pressão arterial diastólica de 5,3 mmHg e uma redução da pressão arterial média de 7,0 mmHg. Os batimentos cardíacos também diminuem em 10,8 batimentos por minuto.