Calendário Nacional Todo-o-Terreno 2019

Sem grandes novidades o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno arranca em fevereiro para cumprir as sete jornadas. A Federação de Motociclismo de Portugal reforça a sua aposta na conquista de mais apoios para a modalidade.

Calendário Nacional Todo-o-Terreno 2019
Calendário Nacional Todo-o-Terreno 2019. Foto: DR

A edição 2019 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno não apresenta à partida grandes novidades técnicas ou regulamentares, e está desenhado para decorrer ao longo de sete jornadas, e todas já conhecidas.

De lembrar que duas das provas pontuam igualmente para campeonatos internacionais. As provas da Escuderia de Castelo Banco (Pinhal e Idanha-a-Nova) pontuam para a Taça do Mundo e Europeu de Bajas no caso de Pinhal e Europeu de Bajas em Idanha-a-Nova.

A comissão TT vai continuar apostar no já popular e concorrido campeonato Rally Raid, que se estreou com bastante sucesso neste ano de 2018 depois de uma fase anterior como troféu, e que vai agora contar com uma mão cheia de provas onde se destaca a estreia do Góis Moto Clube como anfitrião de uma das etapas da disciplina.

A novidade absoluta será o campeonato de Resistência destinado em exclusivo aos SSV, a classe mais popular do TT lusitano na atualidade, sendo que este campeonato deverá contar neste ano de estreia com um total de quatro provas, que ainda estão definir em data e localização.

Juntamente com os três campeonatos a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) vai continuar a apoiar o Troféu X-Trophy e o Troféu Yamaha, incentivando também o aparecimento de outros troféus monomarca inseridos no campeonato nacional TT.

A aposta da FMP será mais uma vez direcionada para o apoio aos pilotos lusos que apostem numa carreira internacional numa disciplina onde os portugueses conseguiram já dois títulos mundiais e são protagonistas nas mais importantes provas do calendário internacional.

CALENDÁRIO TT

16 e 17 de fevereiro – Góis
23 e 24 de março – Pinhal
13 e 14 de abril – Algarve
27 e 28 de abril – Ferraria
25 e 26 de maio – Reguengos
21 e 22 de setembro – Idanha-a-Nova
25 e 26 de outubro – Portalegre

CALENDÁRIO RALLY RAID

11 e 12 de maio – Marco de Canavezes
8 a 10 de junho – a designar
19 e 20 de outubro – Góis
09 e 10 de novembro – Reguengos de Monsaraz
7 e 8 de dezembro – Alcanena

PROVAS INTERNACIONAIS

23 e 24 de março – Pinhal (Taça do Mundo e Europeu de Bajas)
21 e 22 de setembro – Idanha-a-Nova (Europeu de Bajas)