Câmara de Macedo de Cavaleiros entrega nova ambulância aos Bombeiros

Ambulância equipada com os meios para transporte e prestação de cuidados de emergência médica foi entregue pela autarquia de Macedo de Cavaleiros aos Bombeiros da cidade. O investimento da autarquia é de cerca de 60 mil euros.

Câmara de Macedo de Cavaleiros entrega nova ambulância aos Bombeiros
Câmara de Macedo de Cavaleiros entrega nova ambulância aos Bombeiros. Foto: DR

O Município de Macedo de Cavaleiros entregou no dia 09 de abril de 2021 uma nova ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho. Esta nova ambulância permite dotar o Bombeiros de um recurso fundamental para a sua missão depois de terem perdido um veículo, que ardeu na A4 no final de outubro de 2020.

Este investimento municipal da ordem dos 60 mil euros vai “reforçar a capacidade de resposta dos bombeiros de Macedo” referiu Benjamim Rodrigues, Presidente da autarquia.

A autarquia cumpre, desta forma, a promessa de dotar os Bombeiros com um novo veículo depois de a corporação ter perdido uma ambulância quando efetuava um transporte de doentes não urgentes. “No decurso das conversas com os responsáveis da corporação, acabámos por protocolar a oferta de uma ambulância de socorro e transporte de doentes urgentes e emergentes”, explicou Benjamim Rodrigues.

A nova ambulância está concebida e equipada para o transporte e prestação de cuidados de emergência médica de doentes urgentes e emergentes e encontra-se dotada dos mais diversos e recentes equipamentos para o socorro e cuidados pré-hospitalares.

O veículo está equipado com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), um aspirador de secreções e do restante equipamento necessário para a aplicação de medidas de suporte básico de vida, destinadas à estabilização e transporte de um doente que necessite de assistência durante o transporte.

Câmara de Macedo de Cavaleiros entrega nova ambulância aos Bombeiros
Câmara de Macedo de Cavaleiros entrega nova ambulância aos Bombeiros. Foto: DR

Para Benjamim Rodrigues “mais do que uma despesa, estamos convictos que estes 60 mil euros são um forte investimento na corporação e na melhoria das condições de resposta à população”.