A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou hoje o lançamento de concursos e adjudicação de obras num valor superior a 67,1 milhões de euros. Trata-se, referiu a CML, do maior pacote de investimentos do atual mandato.
A CML referiu que com esta aprovação confirma “o compromisso em manter inalterado o seu plano de investimentos, mesmo perante a atual crise de saúde pública que atravessamos, promovendo o emprego e o crescimento económico num período difícil para a economia e sociedade”.
As obras lançadas hoje incluem a repavimentação da segunda circular, e as empreitadas para a continuação do Programa Praça em Cada Bairro – Praça Marechal Humberto Delgado, Quinta de Santa Clara (2ª fase) e reabilitação dos Paços da Rainha.
Foi lançado o concurso, no valor de 17 milhões de euros, para a construção do Quartel de Comando e Formação do Regimento de Sapadores Bombeiros (em Chelas). Mas o maior investimento é na requalificação do parque escolar da cidade, no valor de 30 milhões de euros.
A CML indicou ainda que vai avançar a reabilitação dos pavimentos e sistema de drenagem do Parque Eduardo VII no valor de 2,1 milhões de euros e um conjunto de obras urgentes de conservação e reparação de obras de arte no município de Lisboa no valor de 1,5 milhões de euros.
A repavimentação da segunda circular, uma empreitada, no valor de 4 milhões e 592 mil euros, tem o prazo previsto de 10 meses. A CML indicou que o contrato vai ser submetido a visto prévio do Tribunal de Contas, dado que é necessário para o início das obras.
As obras na da segunda circular terão lugar durante o período noturno, entre as 21h00 e as 06h00. Nos fins-de-semana e durante o mês de agosto os trabalhos são executados durante as 24 horas do dia.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta