Câmara Municipal de Lisboa lança obras no valor de 67 milhões de euros

Câmara Municipal de Lisboa mantém plano de investimento e aprovou hoje lançamento de concursos e adjudicações de obras no montante superior a 67 milhões de euros. Repavimentação da segunda circular está entre as obras a iniciar.

Câmara Municipal de Lisboa lança obras no valor de 67 milhões de euros
Câmara Municipal de Lisboa lança obras no valor de 67 milhões de euros. Foto: © Rosa Pinto

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou hoje o lançamento de concursos e adjudicação de obras num valor superior a 67,1 milhões de euros. Trata-se, referiu a CML, do maior pacote de investimentos do atual mandato.

A CML referiu que com esta aprovação confirma “o compromisso em manter inalterado o seu plano de investimentos, mesmo perante a atual crise de saúde pública que atravessamos, promovendo o emprego e o crescimento económico num período difícil para a economia e sociedade”.

As obras lançadas hoje incluem a repavimentação da segunda circular, e as empreitadas para a continuação do Programa Praça em Cada Bairro – Praça Marechal Humberto Delgado, Quinta de Santa Clara (2ª fase) e reabilitação dos Paços da Rainha.

Foi lançado o concurso, no valor de 17 milhões de euros, para a construção do Quartel de Comando e Formação do Regimento de Sapadores Bombeiros (em Chelas). Mas o maior investimento é na requalificação do parque escolar da cidade, no valor de 30 milhões de euros.

A CML indicou ainda que vai avançar a reabilitação dos pavimentos e sistema de drenagem do Parque Eduardo VII no valor de 2,1 milhões de euros e um conjunto de obras urgentes de conservação e reparação de obras de arte no município de Lisboa no valor de 1,5 milhões de euros.

A repavimentação da segunda circular, uma empreitada, no valor de 4 milhões e 592 mil euros, tem o prazo previsto de 10 meses. A CML indicou que o contrato vai ser submetido a visto prévio do Tribunal de Contas, dado que é necessário para o início das obras.

As obras na da segunda circular terão lugar durante o período noturno, entre as 21h00 e as 06h00. Nos fins-de-semana e durante o mês de agosto os trabalhos são executados durante as 24 horas do dia.