Câmaras, Lentes e Photo Innovation entre os EISA Awards de 2019 da Sony

Software de focagem, lentes, câmaras e auscultadores da Sony, foram distinguidos com prémios da Associação Europeia de Imagens e Som, os EISA Awards de 2019.

Câmaras, Lentes e Photo Innovation entre os EISA Awards de 2019 da Sony
Câmaras, Lentes e Photo Innovation entre os EISA Awards de 2019 da Sony. Foto: © Sony

A Sony recebeu em 2019 sete prémios da Associação Europeia de Imagens e Som (conhecidos pela sigla em inglês de Expert Imaging and Sound Association, EISA) que incluem pela primeira o prémio na categoria Photo Innovation. A EISA compreende 55 publicações de 29 países em todo o mundo.

EISA Photo Innovation 2019-2020
Sony Real-time Eye AF

Os mais recentes algoritmos de autofoco em tempo real da Sony são um jogo desafiador. O Real-time Eye AF e Real-time Animal Eye AF focam precisamente nos olhos de uma pessoa ou de animal para retratos precisos. Os fotógrafos podem até selecionar o olho esquerdo ou direito como o ponto de foco.

Os melhoramentos orientados por inteligência artificial (IA) também fornecem rastreamento preciso e confiável para objetos em movimento: no modo autofoco contínuo, o AF em tempo real mantém o foco num tema em movimento, mesmo quando parte do rosto é temporariamente obscurecida ou afastada da camara. Essa notável tecnologia também foi implementada pela primeira vez num smartphone da Sony, no Xperia 1.

Sony Real-time Eye AF
Sony Real-time Eye AF. Foto: DR

EISA Lentes Prime Grande Angular 2019-2020
Sony FE 24mm F1.4 GM

A Sony FE 24 mm F1.4 GM é uma lente prime projetada para fornecer imagens incrivelmente nítidas, tanto no centro quanto nas bordas do quadro, mesmo na maior abertura do F1.4.

O design ótico incorpora 10 grupos com 13 elementos, apresentando dois elementos XA (asféricos extremos) e três elementos ED (dispersão extra baixa), para garantir excelente qualidade de imagem. Enquanto isso, o diafragma de 11 lâminas produz uma abertura circular para fundos.

A FE 24mm F1.4 GM combina a alta resolução e a qualidade da imagem fora de foco que são a assinatura da série G Master. O DDSSM de alta potência garante focagem rápida, precisa e silenciosa, enquanto a distância mínima de foco de 24cm pode ser usada para captar algumas perspetivas de close-up. Uma das lentes mais compacta e leve de sua classe e extremamente eficaz na supressão de flare sagital quando usado para fotografar starscapes.

Sony FE 24mm F1.4 GM
Sony FE 24mm F1.4 GM. Foto: DR

EISA lentes Prime Portrait 2019-2020
Sony FE 135mm F1.8 GM

A Sony FE 135 milímetros F1.8 GM é uma lente verdadeiramente notável. A lente permite imagens extremamente nítidas de canto a canto, enquanto permite fundos desfocados e destaques brilhantes o que resulta em imagens excecionais, mesmo na F1.8. Isso é conseguido devido a um design ótico inovador que coloca elementos de vidro XA (extreme aspherical) e Super ED (Extra-low Dispersion) no grupo frontal para suprimir efetivamente todas as aberrações comuns de lentes telefoto. Com uma construção à prova de poeira e à prova de salpicos, foi concebido para funcionar em condições climatéricas difíceis, enquanto o anel de abertura tradicional proporciona um manuseamento fácil e intuitivo. O FE 135mm F1.8 GM tem uma distância de foco mínima de 70cm, proporcionando uma taxa de ampliação de 0,25x, o que significa que também é ótima para close-ups, e o motor autofoco de alto desempenho oferece foco rápido, preciso e silencioso em assuntos em movimento.

Sony FE 400mm F2.8 GM OSS
Sony FE 400mm F2.8 GM OSS. Foto: DR

EISA lentes Prime Telefoto 2019-2020
Sony FE 400mm F2.8 GM OSS

A primeira super teleobjetiva E-mount de grande abertura da Sony é uma das mais leves da sua classe. Esta lente produz uma brilhante qualidade de imagem, oferece velocidade e precisão de focagem extraordinárias. É construída com um design ótico inovador com três elementos fluorite e dois motores lineares XD de alta velocidade para um rápido desempenho de acompanhamento de objetos em movimento. A abertura circular de 11 lâminas produz fundos desfocados e é compatível com os teleconversores E-mount de 1,4x e 2,0x da Sony para uma maior distância.

Sony α6400
Sony α6400. Foto: DR

EISA Câmara foto/vídeo 2019-2020
Sony α6400

Uma câmara perfeita para criadores de conteúdo que necessitam de vídeo. A α6400 reúne uma impressionante variedade de tecnologias avançadas da Sony, mas o destaque é o inovador acompanhamento tempo real e o AF em tempo real da Sony, que mantêm o assunto nítido e focado durante o movimento. Outras opções avançadas de vídeo incluem gravação 4K HDR, perfis S-Log para gradação de cores de nível profissional, um ecrã totalmente inclinável de 180 graus e uma entrada de microfone para gravação de som de alta qualidade.

Sony Cyber-shot RX100 VI
Sony Cyber-shot RX100 VI. Foto: DR

EISA Câmara Compacta 2019-2020
Sony Cyber-shot RX100 VI

A Cyber-shot RX100 VI da Sony é repleta de tecnologia fotográfica de última geração. Uma câmara de bolso com elevada rapidez de resposta e a alta qualidade de imagem que se tornou a marca registrada da linha RX100. O corpo compacto abriga uma impressionante lente retrátil ZEISS Vario-Sonnar T 24-200mm F2.8 – F4.5, visor eletrónico e um flash integrado, oferecendo toda a flexibilidade que é preciso para captar cada momento, especialmente durante uma viagem.

O sensor CMOS de 20.1 megapixel combinado com o mais rápido e confiável autofoco oferece imagens nítidas e retratos. A câmara também oferece um modo burst de 24 fps e uma impressionante variedade de recursos de vídeo, incluindo gravação em 4K e supercâmara lenta. Com a tecnologia sem fio, como Bluetooth, NFC e Wi-Fi, a Cyber-shot RX100 VI integra-se perfeitamente ao smartphone ou tablet para compartilha de imagens em movimento.

Sony WH-1000XM3
Sony WH-1000XM3. Foto: DR

EISA Microfones com melhor supressão de ruido 2019-2020
Sony WH-1000XM3

Com um design novo e melhorado, os auscultadores com supressão de ruído WH-1000XM3 da Sony ajustam-se a todos os utilizadores, por isso eles ficam tão confortáveis ​​num voo de longa distância durante uma viagem diária. A extraordinária tecnologia de supressão de ruído de vários níveis tem um desempenho de processamento de sinal aproximadamente quatro vezes maior do que seu antecessor e até se adapta a diferentes pressões de ar, tornando-os o companheiro de viagem perfeito. A alteração do volume e a seleção de músicas da sua lista de reprodução é facilitada pelo touchpad localizado no fone de ouvido direito, enquanto funcionalidades adicionais podem ser personalizadas no aplicativo Sony Headphones Connect.

A duração da bateria vai até 30 horas por carga (com o cancelamento de ruído ativado) e uma recarga rápida de dez minutos dá para mais cinco horas de tempo de audição. O WH-1000XM3 vem com uma bolsa de transporte, cabo de carregamento, cabo de headfone e um adaptador de avião.