Campeões Moto lideram primeiro dia na Baja de Loulé

António Maio, em Yamaha, nas duas rodas, e Arnaldo Martins, em Suzuki, entre os Quad, foram os mais rápidos na primeira prova na Baja de Loulé, disputada no sábado, 7 de abril.

Campeões Moto lideram primeiro dia na Baja de Loulé
Campeões Moto lideram primeiro dia na Baja de Loulé. Foto: DR

Os atuais campeões nacionais António Maio, aos comandos de uma Yamaha, nas duas rodas e Arnaldo Martins, aos comandos de uma Suzuki, entre os Quad, lideram de forma consistente as respetivas classificações na Baja de Loulé que cumpriu no sábado, 7 de abril, a primeira etapa após terem sido disputados o prólogo de 5,2 quilómetros e um setor seletivo de 83,4 quilómetros cronometrados.

António Maio tem uma vantagem 3m35s em relação ao segundo classificado, e Arnaldo Martins tem uma diferença para o segundo da sua classe de quase dois minutos.

Na competição de duas rodas a segunda posição é ocupada por Martim Ventura, um jovem de apenas 17 anos que lidera com a sua Yamaha 125cc a Classe TT1 para motos até aos 250cc. Em terceiro a 16s está o também jovem Salvador Vargas que numa KTM é o primeiro classificado da Classe TT3 com uma vantagem de 14s para Mário Patrão igualmente em KTM.

Entre as Moto 4 que tiveram Wilson Galo em Suzuki a vencer o prólogo a segunda posição é ocupada por Fernando Cardoso numa Yamaha que tem uma vantagem de 44s para Filipe Silva (Suzuki) que ocupa a terceira posição.

A Baja de Loulé que está a percorrer pistas dos concelhos de Loulé, Alcoutim, Almodôvar, Tavira e São Brás de Alportel prossegue domingo, 8 de abril, onde os concorrentes disputam um setor seletivo com 76,28 quilómetros, e da parte da tarde, a corrida terminar com uma especial com 81,6 quilómetros de extensão. Almancil é a base da prova estando a ZA de domingo instalada no Padock da Pista de Motocross da Cortelha.

Classificação após a 1ª etapa

Motos

1º (1º TT2) António Maio (Yamaha) 1h20m00,3s

2º (1º TT1) Martim Ventura #84 (Yamaha) a 3m35,5s

3º (1º TT3) Salvador Vargas (KTM) a 3m51,9s

4º (2º TT3) Mário Patrão (KTM) a 4m06,6s

Quads

1º Piloto Arnaldo Martins (Suzuki) 1h21m35,5s

2º Fernando Cardoso (Yamaha) a 1m59,2s

3º Filipe Silva (Suzuki) a 2m43,5s