Campeões nacionais de TT consolidam posição na Baja de Loulé

António Maio, em Yamaha, nas duas rodas, e Arnaldo Martins em Suzuki, entre os Quad, consolidam posições ao vencerem na Baja de Loulé.

Campeões nacionais consolidam posição na Baja de Loulé
Campeões nacionais consolidam posição na Baja de Loulé. Foto: DR

António Maio numa Yamaha e Arnaldo Martins em Suzuki, atuais campeões nacionais nas duas rodas e nos quad respetivamente, vencem de forma categórica a Baja de Loulé, segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Os pilotos que já tinham vencido a primeira etapa que se disputou no sábado, 7 de abril, voltaram a afirmar a superioridade ao longo dos dois troços de 81,60 quilómetros e 142,15 quilómetros que se disputaram durante o dia de hoje. Se António Maio terminou a Baja de Loulé com uma vantagem de 8m52s sob o segundo classificado, a diferença de Arnaldo Martins para o segundo posto é de 2m49s

Nas motos, e em segundo lugar terminou Mário Patrão, que venceu mais uma vez a categoria TT3 , a quem se segue o jovem de 17 anos Martim Ventura, que aos comandos de uma Yamaha 125cc venceu a Classe TT1, destinada a motos até aos 250cc, tendo terminados separados por 33s.

Entre os Quad, é Fernando Cardoso, numa Yamaha, quem termina a prova algarvia na segunda posição e que deixa Filipe Silva em Suzuki com uma desvantagem de apenas 42s face à sua posição.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue no final do mês, mais concretamente nos dias 28 e 29 de abril, com o Raid TT da Ferraria.

Classificação após a 2ª etapa

Motos

1º (1º TT2) António Maio (Yamaha) 3h46m11s

2º (1º TT3) Mário Patrão (KTM) a 8m52ss

3º (1º TT1) Martim Ventura #84 (Yamaha) a 9m25s

Quads

1º Piloto Arnaldo Martins (Suzuki) 3h49m51s

2º Fernando Cardoso (Yamaha) a 2m49s

3º Filipe Silva (Suzuki) a 3m31s