Campeonato Nacional TT 2018 na Baja de Loulé

Segunda prova pontuável para o Campeonato Nacional de TT da Federação de Motociclismo de Portugal é na Baja de Loulé. A prova decorre nos dias 7 e 8 de abril, e arranca com António Maio no topo da classificação.

Campeonato Nacional TT 2018 na Baja de Loulé.
Campeonato Nacional TT 2018 na Baja de Loulé. Foto: DR

A segunda prova do Campeonato Nacional de TT, na Baja de Loulé, com organização do Clube Automóvel do Algarve, teve um acréscimo de inscritos em relação ao ano passado. O centro nevrálgico é em Almancil onde ficam localizados o secretariado e os Parques Fechado e de Assistência.

No sábado, dia 7, decorre o prólogo de 5,2 quilómetros na zona do Vale Judeu. Os concorrentes partem para o primeiro seletivo que terá uma total de 83,25 quilómetros de extensão, e no domingo, dia 8, são realizados dois setores seletivos, o primeiro com 76,28 e o segundo com 80,95 quilómetros.

António Maio, o vencedor na abertura de época na Baja TT do Pinhal, o campeão em título, tenta chegar à sexta vitória na prova mas sabe que vai ter um oposição forte de Mário Patrão que já venceu no Algarve quatro vezes. Entre os quads tudo está em aberto depois de Arnaldo Martins, vencedor de 2017 e também campeão nacional em título ter anunciado que não estará presente na prova. É de assinalar a ausência desde o arranque da época 2017, uma ausência do piloto da Suzuki que irá abrir “portas” a um novo piloto no topo do pódio final.

Ainda sem prognóstico mas uma forte lista de inscritos na armada dos SSV vai ter João Monteiro a fazer tudo para segurar a liderança que lhe valeu a vitória na prova de abertura, mas a oposição é vasta e muito competitiva numa categoria que apaixona cada vez mais pilotos e espetadores.

Horários

7 de abril, sábado

09h00 – Prólogo Moto/Quad

10h10 – Prólogo SSV

12h50 – Partida SS1 Moto/Quad

14h00 – Partida SS1 SSV

8 de Abril, domingo

08h10 – Partida SS2 Moto/Quad

09h30 – Partida SS2 SSV

Reagrupamento na Pista de MX da Cortelha

11h00 – Partida SS3 Moto/Quad

12h30 – Partida SS3 SSV

16h00 – Pódio Jardim das Comunidades – Almancil