Capitão-tenente Mónica Martins comanda o novo navio da Marinha, o NRP Sines

Mónica Martins torna-se a primeira mulher piloto da Marinha a assumir o comando de um novo navio. A Capitão-tenente é a comandante do recebeu o comando do novo NRP Sines. Um navio da classe "Viana do Castelo".

0
Capitão-tenente Mónica Martins comanda o novo navio da Marinha, o NRP Sines
Capitão-tenente Mónica Martins comanda o novo navio da Marinha, o NRP Sines. Foto: Marinha

Nos Estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo, dia 6 de julho, e em cerimónia presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado e perante a guarnição de 44 elementos foi entregue o comando do novo NRP Sines à capitão-tenente Mónica Martins.

Mónica Martins torna-se a primeira mulher piloto da Marinha a ser comandante piloto de um novo navio. A já comandante tem 41 anos, é natural de Tomar, e ingressou na Marinha em 1994. Ao longo da carreira realizou diversas missões nacionais e internacionais, como piloto embarcada nos navios.

O novo NRP Sines, que vem aumentar o efetivo dos navios da Marinha, é o terceiro navio da classe “Viana do Castelo”, todos construídos em Portugal. O NRP Sines, o NRP Viana do Castelo e NRP Figueira da Foz, vêm substituir as corvetas com mais de 40 anos.

Mónica Martins faz de novo registo na história dado que quase 12 anos depois de se tornar a primeira mulher piloto da Marinha, a capitão-tenente torna-se a primeira comandante piloto de um novo navio, o NRP Sines.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!