Castro Marim faz testes COVID-19 a toda a população

Município de Castro Marim vai realizar testes à COVID-19 a toda a população. Os testes rápidos de antigénio são realizados em sistema drive-thru nos dias 13 e 14 de fevereiro. A operação tem o apoio voluntário de farmacêuticos, médicos e médicos-dentistas.

Castro Marim faz testes COVID-19 a toda a população
Castro Marim faz testes COVID-19 a toda a população

A Câmara Municipal de Castro Marim, no Algarve, vai realizar testes à COVID-19 a toda a população do concelho, interessada. O processo envolve mais de 4.000 testes rápidos de antigénio para a COVID-19, e decorre nos dias 13 e 14 de fevereiro, em sistema drive-thru. A operação conta com o apoio de farmacêuticos, médicos e médicos-dentistas, que se voluntariaram.

“Face ao agravamento dos casos no concelho de Castro Marim (2000 casos por 100.000, o concelho do Algarve com maior risco pandémico) e o clima de pânico da população, decidimos avançar com a testagem massiva”, explicou o médico Francisco Amaral, presidente da autarquia.

Para o farmacêutico Ricardo Pereira, delegado da Associação Nacional de Farmácias (ANF) no Algarve, “os profissionais de saúde estão unidos na promoção da saúde dos cidadãos da região nesta dramática situação pandémica”.

Francisco Amaral sublinhou o apoio “dos profissionais de saúde que se ofereceram para realizar os testes junto da população”. No grupo de voluntários estão farmacêuticos, médicos, médicos-dentistas.

O município de Castro Marim ocupa uma superfície de 300 km2 e conta atualmente com 6.747 habitantes, o que representa 1,5% da população do Algarve.