Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras dá a conhecer carnavais

Exposições sobre “Carnaval” tornam-se no objeto central do Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras. O Centro está dotado de uma loja com produtos oficiais e uma cafetaria. Abre a partir de 27 de abril e até 31 de maio de 2021 as entradas são gratuitas.

Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras dá a conhecer carnavais
Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras dá a conhecer carnavais. Foto: DR

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras abre com a sua exposição permanente “Carnaval: Ritos, Artes e Criatividade”. Uma exposição que irá dar a conhecer mais de 30 carnavais de 7 regiões do mundo, mas também a história e as características do Carnaval de Torres Vedras.

A primeira exposição temporária “Carnaval Desenhado” vai dar a conhecer como 3 escultores e 3 cartunistas de renome mundial que desenvolvem o seu trabalho, da ideia e objetivos da mensagem até ao objeto artístico final.

O equipamento irá, ainda, contar com uma loja com produtos oficiais e uma cafetaria que irá promover o contacto com produtores locais, tendo presente a sazonalidade e sustentabilidade alimentar.

O CAC de Torres Vedras vai ter entrada gratuita de 27 de abril e 31 de maio de 2021. Uma oportunidade para conhecer o novo equipamento cultural e as suas exposições.

Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras dá a conhecer carnavais
Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras dá a conhecer carnavais. Foto: DR

Face às atuais restrições devido à pandemia de COVID-19 e tendo em conta as recomendações da Direção-Geral da Saúde, as visitas vão decorrem durante uma hora e os grupos estão limitados a 15 pessoas.

Para acesso ao equipamento cultural é necessário efetuar uma marcação prévia na bilheteira do CAC, no Posto de Turismo de Torres Vedras – Praça da República ou através da bilheteira online BOL, que vai estar brevemente disponível.

O Centro de Artes e Criatividade estará em funcionamento de terça-feira a domingo. As visitas têm início às horas certas, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Após o dia 31 de maio, a entrada com visita às exposições permanente e temporária terá o preço de 5 euros (inclui a utilização de audioguia), enquanto a visita unicamente à exposição temporária terá o preço de 3 euros. No primeiro domingo de cada mês, a entrada no Centro de Artes e Criatividade será gratuita. Além disso o CAC possui um preçário de entrada que contempla vários descontos e isenções.