Challenges de Blockchain mostram soluções para empresas nacionais

Abreu Advogados Smart Contract Challenge e o EMEL Mobility Challenge entraram na terceira e última fase, enquanto o BCSD Sustainability Challenge entrou na sua segunda fase. As soluções apresentadas são inovadoras e capazes posicionarem as empresas em níveis superiores.

0
Challenges de Blockchain mostram soluções para empresas nacionais
Challenges de Blockchain mostram soluções para empresas nacionais. Foto: TVEuropa

A Aliança Portuguesa de Blockchain indicou que três Challenges de Blockchain demonstram enormes avanços, tendo apresentado soluções inovadoras. Através de vários desafios de inovação, entidades como a Abreu Advogados, o BCSD Portugal e a EMEL têm recebido projetos verdadeiramente capazes de alterar a forma como estas se posicionam no mercado português e internacional.

“As propostas que têm sido apresentadas e desenvolvidas nos vários Challenges promovidos pela Aliança e pelos seus parceiros têm uma qualidade enorme e contam com uma grande exequibilidade”, explicou Rui Serapicos da Aliança Portuguesa de Blockchain, e acrescentou: “Cada uma das soluções tem os seus desafios e estamos confiantes que as equipas os vão conseguir ultrapassar na próxima fase”.

O Challenge promovido pela Abreu Advogados tem o objetivo de tornar o desenvolvimento de contratos e processos legais mais eficientes e capazes de suportar novos modelos de utilização. Nesta fase do desafio as soluções selecionadas para a fase seguinte, mostram que as equipas “compreendem o processo do que se pretende alcançar, sendo necessário existir uma demonstração clara da solução”, através, por exemplo, de um PoC (Proof-of-Concept).

O Challenge que envolve a EMEL tem como objetivo a interligação dos registos de propriedade automóvel numa determinada área de influência e os registos de dísticos da EMEL para a mesma área de influência. Neste caso, no desafio, “a abordagem apresentada está em linha” com o que a EMEL pretende.

Na próxima fase do desafio, as equipas vão apresentar, no final de setembro, a sua solução que encontraram, ao júri do Challenge, O júri avalia as soluções e seleciona as finalistas a serem apresentadas e discutidas na Conferência de Blockchain, organizada pela Aliança no dia 12 de novembro, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

No caso do Challenge lançado pelo BCSD Portugal, este recebeu propostas “interessantes e muito ambiciosas” que desenvolvem a criação de uma plataforma online para os consumidores poderem aceder à informação relacionada com a pegada de carbono de um determinado produto.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!