Ciclo de cinema “Café com Filmes” de Torres Vedras em 2021

A 14 de janeiro de 2021 começa o ciclo de cinema "Café com Filmes" de Torres Vedras. A iniciativa da Câmara Municipal em parceria com o Académico de Torres Vedras leva ao Teatro-Cine da cidade filmes e documentários.

0
Ciclo de cinema
Ciclo de cinema "Café com Filmes" de Torres Vedras em 2021

O ciclo “Café com Filmes“, produzido pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com o Académico de Torres Vedras, prossegue em 2021. Um ciclo parte da tradição de Torres Vedras na área do cinema, nomeadamente de um passado cineclubista.

A iniciativa tem como objetivo dinamizar um conjunto de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo mediante a exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo e a sociedade, para a descodificação da linguagem e para a formação de novos públicos.

As próximas sessões a realizar no âmbito do ciclo “Café com Filmes” têm lugar no Teatro-Cine de Torres Vedras. Vão ser exibidos: o filme “O Paraíso, Provavelmente”, de Elia Suleiman; o documentário “O Capital no sec. XXI”, de Justin Pemberton; o documentário “PJ Harvey: a Dog called Money”, de Seamus Murphy; o documentário “No Intenso Agora”, de João Moreira Salles; curtas-metragens de animação, produzidas em diversos países; o filme Lucky, de John Carroll Lynch; e o filme-concerto Nosferatu, de F.W. Murnau.

A participação nas sessões do ciclo “Café com Filmes” são gratuitas, estando limitadas a 136 pessoas.

Agenda para 2021

14 janeiro 2021, quinta, às 21h00, “O Paraíso, Provavelmente”: Um conto burlesco que explora a identidade, a nacionalidade e a pertença.

28 janeiro 2021, quinta, às 21h00, “O Capital no Séc. XXI”: Um filme que desmonta o popular pressuposto de que a acumulação de capital acompanha o progresso.

04 fevereiro 2021, quinta, às 21h00, “PJ Harvey: A Dog Called Money”: Para o seu nono álbum de estúdio, PJ Harvey visitou o Afeganistão, o Kosovo e Washington D.C.

18 fevereiro 2021, quinta, às 21h00, “No Intenso Agora”: Trata da natureza efémera dos momentos de grande intensidade emocional.

07 março 2021, domingo, às 16h30, Curtas Metragens de Animação: Seleção de 9 filmes de animação (curtas metragens) de vários países.

11 março 2021, quinta, às 21h00, “Lucky”: Uma reflexão acerca de mortalidade, solidão, espiritualidade e relações humanas.

26 março 2021, sexta, às 21h00, Filme-Concerto “Nosferatu”: Orlok não é mais que Nosferatu, um vampiro que faz tudo para conquistar a bela mulher de Huttler.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!