Ciclo de concertos no Palácio da Cidadela de Cascais

Museu da Presidência da República e a Marinha Portuguesa promovem ciclo de concertos, “Melomania ao domingo”, no Palácio da Cidadela de Cascais, nos dias 3, 17 e 24 de março e 7, 14, 21 e 28 de abril, às 11h00.

Ciclo de concertos no Palácio da Cidadela de Cascais
Ciclo de concertos no Palácio da Cidadela de Cascais. Foto: DR

O Palácio da Cidadela de Cascais antecipa a chegada da primavera com música nas manhãs de domingo. Entre março e abril, a baía de Cascais é o cenário para “Melomania ao domingo”, o ciclo de concertos promovido pelo Museu da Presidência da República e pela Marinha Portuguesa, com quartetos, quintetos, octetos e a dixieland da Banda da Armada a atuarem no Salão de Vidro do Palácio da Cidadela de Cascais.

No arranque da iniciativa, este domingo, 3 de março, ouviremos a música do Quinteto de Sopros da Banda da Armada, que irá executar peças de Händel, Joly Braga Santos, Mozart, Strauss, entre outros.

O Palácio está localizado no promontório da baía de Cascais, respondendo aos gostos de veraneio e à paixão pelos oceanos dos reis D. Luís e D. Carlos. Na República, foi também residência oficial e permanece como espaço privilegiado para as atividades da Presidência, acolhendo várias das suas iniciativas e tendo servido para hospedar chefes de Estado estrangeiros de visita ao nosso país.

Para assistir aos espetáculos a entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória através do endereço de correio eletrónico para museu@presidencia.pt

PROGRAMA

  • 3 de março, Quinteto de sopros
  • 17 de março, Quinteto de metais
  • 24 de março, Quarteto de saxofones
  • 7 de abril, Quarteto de clarinetes
  • 14 de abril, Octeto de sopros
  • 21 de abril, Dixieland
  • 28 de abril, Quarteto de flautas