Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia recebe “25 de Abril, Sempre!”

"25 de Abril, Sempre!", escrito por Nuno Miguel Henriques e apresentado pelo TEATRO ABC – Companhia Nacional de Teatro Português sobe ao palco do Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia.

ine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia recebe
ine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia recebe "25 de Abril, Sempre!"

Nos dias 20 e 21 de março de 2024 o Teatro ABC apresenta várias sessões do espetáculo teatral “25 de Abril, Sempre!” no Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura da cidade de Seia. A sessão do dia 22 de março, sexta-feira, pelas 21.30 horas é aberta ao público em geral, com entrada livre, com o apoio do município do distrito de Guarda.

Estão previstos vários espetáculos dedicadas ao público escolar, na versão pedagógica da produção, escrita originalmente por Nuno Miguel Henriques, autor e professor em exercício na área da História, no ensino público.

Nuno Miguel Henriques é um criador cultural com créditos firmados desde 1991, com estudos universitários em História e filho de Militar de Abril. O autor estará presente nos espetáculos e fazer um “prólogo sobre a história da revolução dos cravos e do evento”.

Depois do sucesso na Covilhã e na Guarda, agora é a vez de Seia, nas Beiras, além de inúmeras localidades por todo o país, onde o espetáculo tem chegado e marcado milhares de pessoas.