Cinema Angolano em casa no TVCine Edition

“Nossa Senhora da Loja do Chinês” e “Mutu Mbi Má Pessoa”, dois filmes angolanos realizados em Luanda, em destaque no dia 20 de agosto no TVCine Edition.

Cinema Angolano em casa no TVCine Edition
Cinema Angolano em casa no TVCine Edition

O TVCine Edition parte à descoberta das novas vozes do Cinema Angolano com um Especial de filmes realizados em Luanda. A sessão dupla arranca com “Nossa Senhora da Loja do Chinês”, aclamada primeira longa-metragem de Ery Claver que teve a sua estreia no Festival de Locarno. Segue-se “Mutu Mbi Má Pessoa”, um thriller de vingança da autoria de Levis Albano que conta com várias caras conhecidas do meio audiovisual angolano e que bateu recordes de audiências nos cinemas locais.

“Nossa Senhora da Loja do Chinês”, 20 de agosto, domingo, às 17h45, em exclusivo no TVCine Edition

Quando um comerciante chinês traz para um bairro de Luanda uma singular imagem de plástico sagrado de Nossa Senhora, uma mãe enlutada busca a paz, um barbeiro atento inicia um novo culto e um jovem desorientado procura vingança pelo seu amigo perdido. Este bizarro conto urbano revelará uma família e uma fachada de cidade cheia de ressentimento, ganância e tragédia. Primeira longa-metragem de Ery Claver, “Nossa Senhora da Loja do Chinês” teve estreia mundial no Festival de Locarno, e conta com os atores Willi Ribeiro, Cláudia Púcuta, David Caracol e Meili Li.

“Mutu Mbi Má Pessoa”, 20 de agosto, domingo, às 19h25, em exclusivo no TVCine Edition

Após ter assassinado a mulher por ganância, Otchaly Hanji, um artista plástico bem-sucedido, faz recair sobre a sua família uma maldição. É então que uma onda de segredos e mistérios transformam a vida dos Hanjis num verdadeiro Inferno na Terra. Realizado por Levis Albano (O Escolhido), Mutu Mbi – que significa “má pessoa” na língua kikongo – tem argumento de Satanha Cinéfilo e Serena Serene. Do elenco liderado por Sílvio Nascimento fazem parte várias figuras do meio audiovisual angolano, como Mauza Monteiro, Irene Silva, Sidney, Edusa Chindecasse, Sandra Gomes, Celma Pontes, Jaime Joaquim, Manuel Teixeira e Joel Benoliel.