CML corta trânsito para lisboetas descobrirem ‘Nova praça do Saldanha’

Obras na Avenida da República e na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa estão a terminar, e no dia 22 janeiro, domingo, entre 10 e as 17 horas, vai haver animação de rua, aulas de zumba, fitness, dança, concertos, bancas de street-food e artesanato.

CML corta trânsito para lisboetas descobrirem ‘Nova praça do Saldanha’
CML corta trânsito para lisboetas descobrirem ‘Nova praça do Saldanha’. Foto: Rosa Pinto

No dia 22 de janeiro, entre as 6 e as 20 horas, o trânsito vai ser será interrompido entre a Avenida João Crisóstomo e a Avenida Tomás Ribeiro, no entanto os residentes poderão circular nas faixas laterais da Avenida da República.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML), através de comunicado, indica que “terminadas as obras, é tempo de devolver as avenidas da República e Fontes Pereira de Melo aos cidadãos”. Pelo que “no próximo domingo, 22 de janeiro, o espaço entre a Avenida João Crisóstomo e a Praça de Picoas vai estar sem carros e com uma larga oferta de atividades para aproveitar a renovação do espaço público nesta zona da cidade”.

A CML vai organizar evento ‘A Rua é Sua Venha descobrir a Nova praça do Saldanha’ dedicado “a toda a família, com espaços desportivos, concertos, animação de rua e mega aulas de zumba, fitness, dança, bancas de street-food e artesanato”.

Os lisboetas são convidados pela CML, mesmo com frio, “a trazer as suas bicicletas, skates ou patins” para os espaços da Praça do Saldanha.