Comemorar 100 anos de vida aconteceu no Centro de Dia de Pedrógão de São Pedro

Manuel Lourenço de Brito celebrou o que poucos têm feito, 100 anos de vida. A festa decorreu no Centro de Dia de Pedrógão de São Pedro, onde é utente desde 2005. Presidente da autarquia, António Luís Beites Soares, e a vereadora Sandra Vicente associaram-se à homenagem.

Comemorar 100 anos de vida aconteceu no Centro de Dia de Pedrógão de São Pedro
Comemorar 100 anos de vida aconteceu no Centro de Dia de Pedrógão de São Pedro. Foto: DR

No Centro de Dia de Pedrógão de São Pedro, Manuel Lourenço de Brito, comemorou os seus 100 anos de idade. A festa de homenagem foi promovida pela Liga de Amigos da localidade do concelho de Penamacor. Uma festa com vídeo de homenagem ao aniversariante e declamação de conto por Rosa Gonçalves, acompanhada à guitarra por Baptiste Fesler, e cantados os parabéns por uma data que poucos têm a possibilidade de comemorar.

O presidente da Câmara de Penamacor, António Luís Beites Soares, e a vereadora Sandra Vicente associaram-se à homenagem, e estiveram junto do aniversariante.

O presidente lembrou que “não é todos os dias que se colocam três velas no bolo de aniversário”. As três velas de uma vida que Manuel Loureço de Brito continua como sempre a viver na sua terra natal, Pedrógão de São Pedro, e a quem o presidente desejou saúde, e em gesto de pedido “para viver muitos mais anos”.

O cidadão centenário Manuel Loureço de Brito tem três filhas, cinco netos, três bisnetos e um irmão, e no Centro de Dia de Pedrógão de São Pedro continua a mostrar a vitalidade das gentes de Penamacor, de uma vida dedicada à terra.