‘Comércio a reciclar’ arranca em Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa e Valorsul promovem reciclagem no comércio. A campanha de sensibilização é dirigida ao pequeno comércio e vai envolver 2500 estabelecimentos até 30 de julho. A Valorsul vai estender a campanha aos 19 municípios onde está presente.

'Comércio a reciclar' arranca em Lisboa
'Comércio a reciclar' arranca em Lisboa. Foto: Rosa Pinto

Arranca hoje em Lisboa a campanha de sensibilização ‘Comércio a Reciclar dirigida ao pequeno comércio para a correta deposição dos resíduos recicláveis. Entre 17 e 30 de julho vão ser visitados cerca 2500 estabelecimentos.

Comércio a Reciclar’ coincide com a disponibilidade pela Câmara Municipal de Lisboa de novos equipamentos subterrâneos. Estes equipamentos ecopontos vêm facilitar a participação na reciclagem por parte do comércio pois estão dotados de porta comercial. Cada um dos estabelecimentos vai ter um cartão de utilizador para abrir a porta do ecoponto.

Os novos ecopontos subterrâneos complementam a recolha porta-a-porta indo ao encontro das necessidades do comércio e restauração e não têm custos para os aderentes.

A campanha de sensibilização que decorre no mês de julho é realizada em parceria com a Valorsul. A sensibilização a estabelecimentos comerciais irá continuar nos 19 municípios servidos pela Valorsul. Até final de Novembro prevê-se a visita a mais de 8.000 estabelecimentos, como restaurantes, cafés, lojas e mercearias.

O projeto tem o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, indicou a Valorsul.