Como internacionalizar? Casos de Estudo e Melhores Práticas, no TECMAIA

No Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, TECMAIA, o Workshop International Players, no dia 15 de maio, vai abordar a questão: Como internacionalizar? Casos de Estudo e Melhores Práticas. A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia.

Como internacionalizar? Casos de Estudo e Melhores Práticas, no TECMAIA
Como internacionalizar? Casos de Estudo e Melhores Práticas, no TECMAIA

A Espaço Municipal e o TECMAIA – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, associam-se à Portuspark, na operação PortusPark Going Global, e promovem, no dia 15 de maio, o Workshop International Players – Como internacionalizar? Casos de Estudo e Melhores Práticas.

A iniciativa vai abordar as diversas vertentes da internacionalização das empresas, os apoios existentes, as suas vantagens e os seus desafios, bem como promover a partilha de experiências de empreendedores.

O programa PortusPark Going Global pretende reforçar a notoriedade da Região Norte, atrair investimento e alavancar a promoção internacional das empresas e respetivas exportações. Os workshops “Capitalizar para Internacionalizar” consistem em sessões de capacitação às empresas, para que as mesmas sejam capazes de atrair investimentos privados, saber como abordar um investidor internacional, apresentar a sua empresa, o processo de negociação e a atração de investimentos.

O Workshop International Players conta o Presidente da Câmara municipal da Maia, António da Silva Tiago, e com representantes de empresas e entidades com vasta experiência internacional, o que vai permitir aos participantes terem acesso à partilha de competências e conhecimento de boas práticas.

Programa do Workshop International Players

Dia 15 de maio no TECMAIA

14h00: Acolhimento.

14h30: Mensagem de Boas-Vindas por António da Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia e por Jónatas Pereira – Assessor Financeiro da PORTUSPARK.

14h40: INTERNACIONALIZAÇÃO NO SETOR INDUSTRIAL, por André Caldeira Ribeiro – Diretor para Desenvolvimento de Negócios na Europa, EFACEC.

15h00: O PAPEL DOS CLUSTERS NA INTERNACIONALIZAÇÃO DOS ASSOCIADOS – SAÚDE, por Joaquim Cunha – Diretor Executivo, HEALTH CLUSTER.

15h20: O PAPEL DOS CLUSTERS NA INTERNACIONALIZAÇÃO DOS ASSOCIADOS – AGROALIMENTAR, por Deolinda Silva – Diretora Executiva,PORTUGAL FOODS.

15h40: NETWORKING COFFE BREAK.

16h10: APOIOS NA INTERNACIONALIZAÇÃO EXEMPLOS PRÁTICOS, por Luís Reis – Senior Market Manager, AICEP.

16h20: COMO LANÇAR UMA STARTUP TECNOLÓGICA NUM SECTOR TRADICIONAL E INTERNACIONALIZAR, por António Silva – CEO & Founder, NONIUS Hospitality Technology.

16h40: DEBATE ABERTO AO PÚBLICO, com moderação de Luís Sottomayor, PORTUSPARK.

17h30: ENCERRAMENTO

A entrada é gratuita, mas de inscrição obrigatória para o email: geral@portuspark.org ou tecmaia@espacomunicipal.com