Concerto na Igreja das Chagas em Lamego celebra Douro Património da Humanidade

Concerto “Harmonias” na Igreja das Chagas, em Lamego, dia 6 de agosto, às 21h30, com entrada livre celebra Douro Património da Humanidade. O concerto é executado pelo guitarrista clássico Francesco Luciani.

Concerto na Igreja das Chagas em Lamego celebra Douro Património da Humanidade
Concerto na Igreja das Chagas em Lamego celebra Douro Património da Humanidade. Foto: DR

Na Igreja das Chagas, em Lamego, é celebrado o 20º aniversário do Douro Património da Humanidade com um concerto pelo guitarrista clássico Francesco Luciani. Na joia arquitetónica da cidade de Lamego, tem lugar um ciclo musical que também passará pelas cidades do Peso da Régua e de Vila Nova de Gaia.

O concerto “Harmonias” segue a rota da tradição vinhateira duriense, desde a comercialização do vinho, na foz do Douro, até às suas origens e plantações, na região demarcada do vinho do Porto.

O espetáculo musical une o popular e o erudito, a tradição e a modernidade. O concerto vai apresentar uma seleção de peças de compositores ibéricos que representam algumas das mais belas e conhecidas músicas do reportório da guitarra clássica.

O concerto a ter lugar no dia 6 de agosto, pelas 21h30, é de entrada livre e conta com a parceria da Santa Casa da Misericórdia de Lamego e o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Antena 2.