Concertos de Bill Callahan em Portugal com Catarina Munhá

Concertos de Bill Callahan em Portugal, no dia 30 de maio no Porto, no Hard Club, dia 31 de maio, em Coimbra, no Convento São Francisco e no dia 1 de junho em Lisboa, na Aula Magna, têm com convidada especial Catarina Munhá.

0
Concertos de Bill Callahan em Portugal com Catarina Munhá
Concertos de Bill Callahan em Portugal com Catarina Munhá. Foto: DR

Bill Callahan em Portugal com concertos em Portugal leva ao palco Catarina Munhá. A artista lançou o seu álbum de estreia como cantautora, “Animal de Domesticação”, brinca com o conceito da domesticação do ser humano nos dias que correm. Lá moram canções bem-humoradas e inquietas, acompanhadas pelo som tropical do seu ukulele, um violino insólito e as ocasionais teclas melancólicas.

Os concertos de Bill Callahan no dia 30 de maio no Porto, no Hard Club, dia 31 de maio, em Coimbra, no Convento São Francisco e no dia 1 de junho em Lisboa, na Aula Magna são uma oportunidade para os fãs em Portugal.

No decorrer de uma carreira já longa, e que se divide entre os trabalhos que assina a solo e aqueles que assina com o nome Smog, Bill Callahan tornou-se num fenómeno de culto da música americana, com profundo reconhecimento também em Portugal.

O músico traz o seu último álbum, “Shepherd in a Sheepskin Vest”, editado em 2019, após uma espera de seis anos. Uma coleção de 20 canções, das mais belas que se faz, que figura na lista de melhores álbuns do ano de publicações como a Uncut, Pitchfork, e The Guardian.

A forma como Bill Callahan expressa a música folk e blues é como a de nenhum outro artista; pedaços de retratos, melodias e instrumentos tropeçam e encaixam uns nos outros, criando momentos verdadeiramente humanos.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!