Concurso de Fotografia: “Património Mundial em Portugal”

Rede do Património Mundial de Portugal lança Concurso de Fotografia dedicado ao Património Mundial em Portugal. O concurso, que decorre até 30 de setembro de 2023, tem o objetivo de valorizar e promover o Património através da expressão visual pela fotografia.

Concurso de Fotografia: “Património Mundial em Portugal”
Concurso de Fotografia: “Património Mundial em Portugal”. Foto: © Rosa Pinto

A Rede do Património Mundial de Portugal promove a 1ª edição do Concurso de FotografiaPatrimónio Mundial em Portugal”. A iniciativa visa a valorização e a promoção do Património Mundial e também a promoção da criatividade e expressão visual através da fotografia.

O Concurso de Fotografia está aberto à participação de todos e decorre até 30 de setembro de 2023. De acordo com o regulamento, cada concorrente poderá candidatar-se, a título individual, submetendo no máximo, três fotografias, que poderão ter uma natureza mais figurativa ou mais abstrata, devendo, no entanto, estar relacionadas com o tema proposto.

Ao autor da fotografia premiada será atribuído um valor pecuniário de 5.000 euros, patrocinado pela Caixa Agrícola da Batalha.

O concurso irá também permitir selecionar um conjunto de fotografias para exibir numa exposição sobre o Património Mundial de Portugal, que será lançada no primeiro semestre de 2024.

A Rede do Património Mundial de Portugal é constituída pela Comissão Nacional da UNESCO e por representantes dos gestores dos 17 Sítios do Património Mundial de Portugal.