Condicionamento de trânsito em Lisboa, 18 e 19 de março

Condicionamento de trânsito em Lisboa, dias 18 e 19 de março, devido a diversas provas desportivas, incluindo a 27.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa. As artérias condicionadas ao trânsito envolvem as freguesias de Belém, Alcântara, Estrela, Misericórdia e Santa Maria Maior.

Prova desportiva
Prova desportiva. Foto: DR

Até às 17h00 do dia 20 de março há uma interrupção total da circulação no arruamento largo fronteiro ao Mosteiro dos Jerónimos.

A partir da 1h00 de dia 18, sábado, e até às 15h00 do dia 19, há uma interrupção total da circulação no arruamento sul da Praça do Império, paralelo à Avenida da Índia.

Dia 18 de março (sábado)

Corrida Vitalis, 09h30 partida do Estádio Nacional – Praça da Maratona – Cruz Quebrada – Av. da Índia – Largo da Praça do Império – Meta.

A Corrida Vitalis vai levar a uma interrupção da circulação a partir das 9h30 na Avenida da Índia entre a Praça D. Manuel I e Belém, do acesso ao viaduto de Pedrouços pela Rua Fernão Mendes Pinto e da Praça do Império. Mantém-se a circulação sobre o viaduto de Pedrouços no sentido Avenida Brasília – Algés.

Passeio Avós e Netos, 11h00 partida – Museu da Eletricidade – Av. Brasília até ao viaduto de Alcântara e regresso ao Museu da Eletricidade – Meta.

A prova Passeio Avós e Netos vai levar a uma interrupção total da circulação na Avenida da Índia e dos acessos ao viaduto de Alcântara e ao viaduto da Avenida Infante Santo, até passar a prova; Interrupção dos acessos à Estação Fluvial de Belém, Vela Latina, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos.

Prova EDP Mini Campeões, 16h00 partida do Museu da Eletricidade – Cordoaria Nacional e regresso ao Museu da Eletricidade – Meta.

A prova EDP Mini Campeões vai levar a que os condicionamentos se mantenham na parte da tarde na zona da Estação Fluvial, com concentração da prova no Terreiro das Missas cerca das 16h00 e condicionamento parcial da Avenida Brasília, sem interrupção total da circulação.

Dia 19 de março (domingo)

EDP Meia Maratona de Lisboa, 10h30 partida, o evento dispõe de partidas em simultâneo, a da ‘27.ª Meia Maratona de Lisboa’ e a da ‘Mini Maratona’, ambas da Ponte 25 de Abril, sendo efetuada em Algés/Dafundo, Av. Marginal a partida das provas, ‘Elites senhoras’ às 10h15, ‘Deficientes Motores em Cadeira de Rodas às 10h25’ e ‘Elites’ às 10h30.

A partir das 9h15, e nas vias na zona do percurso da prova às 9h30, vai haver uma Interrupção total dos acessos à Ponte 25 de Abril. É garantida a circulação viária no Cais do Sodré, o trânsito na Avenida Infante Dom Henrique junto ao Campo das Cebolas é desviado para a Rua do Arsenal, as artérias indicadas nos percursos ficarão interrompidas à circulação durante o tempo das provas e serão reabertas logo que estejam reunidas as condições de segurança, a Avenida da Índia mantém-se encerrada à circulação até às 17h30.

Percurso da prova

Partida junto à estação dos Caminhos de Ferro de Algés, Avenida da Índia, Avenida 24 de Julho, Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho, Avenida da Índia, Algés, Avenida da Índia, Praça do Império.