Condicionamento de trânsito em Lisboa, Marchas Populares

Avenida da Liberdade, Marquês de Pombal, Restauradores e Rossio, em Lisboa, vão ter condicionamento de trânsito, no dia 12 e 13 de junho, devido ao desfile das Marchas Populares.

0
1
Partilhas
Marchas Populares na Avenida da LIberdade, em Lisboa, 1916
Marchas Populares na Avenida da LIberdade, em Lisboa, 1916. Foto: Rosa Pinto

O desfile das Marchas Populares, que decorre na Avenida da Liberdade, na noite de 12 para 13 de junho, leva ao condicionamento de trânsito em várias artérias das freguesias de Avenidas Novas, Santo António e Santa Maria Maior, indica a Câmara Municipal de Lisboa.

Dia 12 de junho

Entre a 1h00 e as 5h00 é interrompida a circulação na faixa central da Avenida da Liberdade, no troço compreendido entre a Rua Alexandre Herculano e a Rua das Pretas.

A partir das 14h00 é condicionada a circulação na via BUS da Avenida, mantendo-se a restante circulação.

A partir das 17h00, a faixa central da Avenida da Liberdade é encerrada à circulação, no troço entre a Rua Alexandre Herculano e os Restauradores (junto ao teatro D. Maria II), mantendo-se a circulação nas laterais e nos atravessamentos da avenida. O acesso ao Rossio apenas poderá ser efetuado por transportes públicos.

A partir das 18h30 é interrompida a circulação na Avenida da Liberdade a partir do Marquês de Pombal e nos Restauradores. O acesso ao Marquês de Pombal fica restrito a transportes públicos e nas laterais da Avenida da Liberdade apenas poderão circular veículos prioritários e acessos a garagens, hotéis e parques de estacionamento.

Face à concentração dos marchantes, também a Rua Duque de Palmela e a Rua Braancamp estarão condicionadas à circulação.

A partir das 20h00 a interrupção da circulação estende-se ao Rossio, exceto para os autocarros da Carris enquanto for possível.

O acesso ao túnel do Marquês de Pombal na Rotunda será encerrado, mantendo-se em funcionamento os restantes acessos.

Prevê-se que a reabertura da circulação ocorra a partir das 8h00 do dia 13, desde que estejam reunidas todas as condições de segurança.

Em alternativa o trânsito deverá processar-se:

Trânsito proveniente do Saldanha em direção ao Marquês de Pombal: desvio na Avenida Fontes Pereira de Melo para a Avenida António Augusto de Aguiar ou entrada no túnel do Marquês de Pombal.

Trânsito proveniente das Amoreiras em direção ao Marquês de Pombal: desvio na Rua Joaquim António de Aguiar para a Rua Castilho ou entrada no túnel do Marquês de Pombal.

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local por Entidade Policial.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz