Condicionamento de trânsito no Parque das Nações devido à Web Summit

Web Summit condiciona trânsito em Lisboa, no Parque das Nações, Santa Maria Maior, Misericórdia e Alcântara, de 27 de outubro a 13 de novembro. O período crítico ocorre de 6 a 9 de novembro.

Parque das Nações, Lisboa
Parque das Nações, Lisboa. Foto: Rosa Pinto

A Web Summit, que decorre em Lisboa, de 6 e 9 de novembro, provoca condicionamentos de trânsito em diversas artérias das freguesias do Parque das Nações, Misericórdia, Santa Maria Maior e Alcântara. Os condicionamentos ocorrem do dia 27 de outubro e prolongam-se até 13 de novembro, indica a Câmara Municipal de Lisboa.

De 27 de outubro a 13 de novembro está encerrada a circulação na Avenida do Atlântico e na Alameda dos Oceanos, junto à FIL. Durante este período a circulação na Rua do Bojador é invertida, excepto entre 5 e 9 de novembro, período em que estará encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos.

De 6 a 9 de novembro é encerrada a circulação em toda a Alameda dos Oceanos e na Avenida do Índico entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II, onde será garantido o acesso ao parque e a operações de cargas e descargas; a Rua do Bojador é encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos; a Avenida da Boa Esperança estará condicionada à circulação entre a rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama, ficando apenas circulável para viaturas autorizadas; a Avenida do Atlântico é encerrada à circulação no lado Norte, entre as 7h00 e as 22h00 do dia 6 e entre as 7h00 e as 20h00 nos restantes dias;

Ainda entre 6 e 9 de novembro poderão existir condicionamentos noutros locais da cidade, designadamente no Bairro Alto, em caso de necessidade, face ao elevado número de pessoas, podem ser encerrados os arruamentos de acesso, exceto aos moradores, bem como a Rua da Misericórdia, Cais do Sodré e zona envolvente da Lx Factory, em Alcântara.