Controvérsias com Medicamentos reúne especialistas em saúde

Especialistas debatem a política do medicamento em Portugal. O encontro, organizado pela Revista Portuguesa de Farmacoterapia, ocorre no Lagoas Park Hotel, em Oeiras, no dia 31 de maio.

0
1
Partilhas
Medicamentos
Medicamentos. Foto: Rosa Pinto

A VI edição da Reunião Anual ‘Controvérsias com Medicamentos’, organizada pela Revista Portuguesa de Farmacoterapia, ocorre no dia 31 de maio, no Lagoas Park Hotel. A reunião conta com a intervenção de vários profissionais do setor e líderes do Ministério da Saúde.

Na reunião os especialistas vão debater diversas matérias que vão desde a política do medicamento e a forma como esta, entre outros fatores, influencia a utilização dos fármacos em Portugal.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e a Presidente do Conselho Diretivo do Infarmed, Maria do Céu Machado, marcam presença num momento de reflexão em que a diferenciação terapêutica na abordagem individual vai marcar o arranque da reunião.

José Aranda da Silva, diretor da Revista Portuguesa de Farmacoterapia, indica, citado em comunicado, que “a personalização dos tratamentos e a sua adaptação às características de cada doente é determinante para o sucesso da intervenção clínica. As doenças cardiovasculares são um dos casos em que essa variabilidade mais se justifica e verifica.”

“A utilização de dados reais na reavaliação das tecnologias de saúde e as dificuldades encontradas na adaptação dessa informação ao terreno”, é outro assunto em debate na reunião, bem como “uma análise da degradação do preço do medicamento enquanto ameaça à saúde pública.” Programa da Reunião.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz