Correr em Paredes de Coura para ajudar na luta contra o cancro

Corrida para a Vida da Liga Portuguesa Contra o Cancro decorre de 16 a 30 de maio em Paredes de Coura e tem o apoio da autarquia. A iniciativa solidária pretende angariar o maior montante possível para apoio na luta contra o cancro.

Correr em Paredes de Coura para ajudar na luta contra o cancro
Correr em Paredes de Coura para ajudar na luta contra o cancro

Arranca no dia 16 de maio, domingo, a Corrida para a Vida da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o apoio do Município de Paredes de Coura. Ao longo de 15 dias, até 30 de maio, os courenses são desafiados a participar nesta iniciativa solidária para angariar o maior montante possível para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

As inscrições para a participação podem ser feitas na Loja Rural de Paredes de Coura, nas Juntas de Freguesia do concelho ou em online. Dada a situação de pandemia a atividade recorre a diversas modalidades, como: corrida, caminhada, subir e descer escadas, andar de bicicleta, andar a cavalo e até dar toques na bola, por exemplo, seja no contexto familiar, no ginásio ou ao ar livre, preferencialmente.

O objetivo da iniciativa é que cada pessoa faça o maior número possível de quilómetros, para posteriormente cada participante enviar o número de quilómetros feitos para: desporto@paredesdecoura.pt. No final da Corrida para a Vida, o Município de Paredes de Coura vai contar todos os quilómetros realizados. No caso os participantes não enviem os quilómetros, é atribuída a cada inscrição a distância de 5 quilómetros. O número de inscrições e o valor angariado vai posteriormente ser divulgado publicamente.

O valor de cada inscrição na Corrida para a Vida é um donativo que cada um dos participantes atribui. O valor total reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. No momento da inscrição os participantes receberão uma t-shirt (nas inscrições presenciais) ou um dorsal (nas inscrições online).

Vamos todos correr, porque só assim a nossa a ajuda tem mais significado!