Corrida de São Silvestre em Lisboa: um evento verde

Sociedade Ponto Verde vai terminar 2019 a reciclar na corrida de São Silvestre, em Lisboa, ao inicio da noite do dia 28 de dezembro, depois de andar a reciclar em mais de 20 eventos durante o ano, de norte a sul do país.

Corrida de São Silvestre em Lisboa: um evento verde
Corrida de São Silvestre em Lisboa: um evento verde. Foto: © Rosa Pinto

A Sociedade Ponto Verde (SPV) indica que vai promover mais uma ação de sensibilização para a reciclagem na histórica Corrida de São Silvestre. A corrida está marcada para o dia 28 de dezembro, com partida para as 17h30, da Praça dos Restauradores em Lisboa.

A presença da SPV na corrida soma-se a mais de 20 eventos de Norte a Sul do país, onde marcou presença ao longo do ano, com o objetivo de incentivar os portugueses a reciclar não só em casa, mas também em contextos de convívio como festivais, festas, concertos e eventos desportivos.

Com o apoio dos “mochileiros SPV”, equipados com “ecopontos móveis”, as ações resultaram em cerca de 900 mochilas recolhidas com embalagens posteriormente encaminhadas para reciclagem e, só nos grandes festivais como NOS Alive e Super Bock Super Rock, Sumol Summer Fest e Festa da Comida do Continente, foram recolhidas 22 toneladas de embalagens usadas.

“A sensibilização e educação para as boas práticas de separação de resíduos faz parte da missão da SPV e, por isso, apostamos nestas ações de contacto direto com os portugueses. Sabemos que estes hábitos já fazem parte do seu dia-a-dia em casa, mas ainda não chega. Temos de continuar a aproximarmo-nos do público que frequenta estes eventos, de modo a atingir o nosso objetivo de transformar a reciclagem numa prática natural e presente em qualquer momento”, afirmou Teresa Cortes, gestora de Marketing & Comunicação da SPV.

Para além dos mochileiros, que estarão disponíveis para esclarecer todas as dúvidas sobre as regras da reciclagem, a Corrida de São Silvestre vai ter ao longo de todo o percurso da prova, estruturas de recolha seletiva, para facilitar a colocação das embalagens, usadas pelos atletas, para reciclagem.