Corrida do Pulmão no Jamor

Corrida do Pulmão, organizada pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia, e com o Alto Patrocínio da Presidência da República, decorre no dia 27 de maio, às 9h30, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor.

Corrida do Pulmão no Jamor
Corrida do Pulmão no Jamor. Foto: Rosa Pinto

A Corrida do Pulmão, promovida pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia, e sob o mote ‘Mais que uma meta um ponto de partida’ decorre, no dia 27 de maio, às 9h30, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor. Uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade da adoção de um estilo de vida saudável e também como forma de prevenção das diferentes patologias respiratórias.

Ercilia Machado, antiga atleta do Sporting Clube de Portugal, vencedora de vários títulos nacionais e internacionais, é a embaixadora da Corrida do Pulmão. A atleta também vai estar presente, no dia da prova, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor.

Qualquer pessoa de qualquer idade pode participar na Corrida do Pulmão. A iniciativa, onde são esperados mais de 500 participantes, é desenvolvida com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo – Programa Nacional de Marcha e Corrida, e conta, também, com outras atividades físicas, tais como uma caminhada e uma aula de Zumba.

Programa

Corrida do Pulmão
Corrida do Pulmão

Local e percurso

Corrida do Pulmão
Corrida do Pulmão