Corrida do Pulmão no Jamor

Corrida do Pulmão, organizada pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia, e com o Alto Patrocínio da Presidência da República, decorre no dia 27 de maio, às 9h30, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor.

0
Corrida do Pulmão no Jamor
Corrida do Pulmão no Jamor. Foto: Rosa Pinto

A Corrida do Pulmão, promovida pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia, e sob o mote ‘Mais que uma meta um ponto de partida’ decorre, no dia 27 de maio, às 9h30, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor. Uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade da adoção de um estilo de vida saudável e também como forma de prevenção das diferentes patologias respiratórias.

Ercilia Machado, antiga atleta do Sporting Clube de Portugal, vencedora de vários títulos nacionais e internacionais, é a embaixadora da Corrida do Pulmão. A atleta também vai estar presente, no dia da prova, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor.

Qualquer pessoa de qualquer idade pode participar na Corrida do Pulmão. A iniciativa, onde são esperados mais de 500 participantes, é desenvolvida com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo – Programa Nacional de Marcha e Corrida, e conta, também, com outras atividades físicas, tais como uma caminhada e uma aula de Zumba.

Programa

Corrida do Pulmão
Corrida do Pulmão

Local e percurso

Corrida do Pulmão
Corrida do Pulmão
Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!