Cuidados paliativos em debate na Feira do Livro de Lisboa

Debate sobre os desafios dos cuidados paliativos em Portugal e lançamento do livro ‘Cuidar a Pessoa que sofre. Uma teoria de Cuidados Paliativos’, no dia 4 de junho a partir das 16h00, na Feira do Livro de Lisboa.

Feira do Livro de Lisboa
Feira do Livro de Lisboa. Foto: Rosa Pinto

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) e a Universidade Católica Editora promovem, no dia 4 de junho, no espaço da Feira do Livro de Lisboa, um debate sobre os desafios dos cuidados paliativos em Portugal.

Manuel Luís Capelas, Presidente da APCP, refere, citado em comunicado, que com a iniciativa pretende-se “colocar os cuidados paliativos no centro da Feira, por forma a atingirmos diferentes públicos e aumentarmos a sensibilização para estes cuidados”.

O Debate ‘Cuidar a Pessoa que sofre. O desafio dos Cuidados Paliativos’ realiza-se pelas 16h00, na Praça Laranja da Feira, e terá como oradores o Manuel Luís Capelas, Professor na Universidade Católica de Lisboa e Presidente da APCP, Isabel Galriça Neto, Diretora da Unidade de Cuidados Paliativos e Continuados do Hospital da Luz e José Luís Pereira, Investigador em Cuidados Paliativos. O debate será moderado pela jornalista Isabel Nery.

Durante a Feira será lançamento o livro ‘Cuidar a Pessoa que sofre. Uma teoria de Cuidados Paliativos’, e às 17h00 do dia 14 de junho haverá uma sessão de autógrafos no Pavilhão da Universidade Católica Editora – D43, da Feira, com a participação dos autores Manuel Luís Capelas, Sílvia Patrícia Coelho, Sandra Catarina Silva e Cátia Ferreira.