Curso de Formação “Europe at School” em Lisboa

No âmbito do projeto “Europe at School” a Young Educators organiza, em parceria com os Jovens Federalistas Europeus da Alemanha, França, Malta e da Macedónia, uma ação de formação em Lisboa.

Curso de Formação
Curso de Formação "Europe at School" em Lisboa

A ação de formação “Europe at School” tem como objetivo o desenvolvimento de competências de membros de organizações da juventude que lhes permita levar a cabo intervenções ligadas à promoção de valores cívicos europeus em escolas secundárias.

A Associação Europeia de Jovens Educadores apoia o desenvolvimento das iniciativas “Europe at School”, no âmbito da KA2 Erasmus +, ou seja da Chave de Ação 2 – Cooperação para Inovação e Intercâmbio de Boas Práticas, do programa da Comissão Europeia Erasmus +.

A formação “Europe at School” permite o desenvolvimento de competências, conhecimentos e as atitudes dos participantes para que os mesmos fiquem aptos a poder intervir em ações de educação cívica orientadas para a Europa nas escolas.

A formação, a realizar em Lisboa, centra-se na Educação Secundária e é a segunda de uma série de 3 formações da “Europe at School”: Escola Primária, Secundária e Profissional.

A ação de formação recorre a metodologias interativas, trabalhos em pequenos grupos, contributos de especialistas e debates. No debate assumem alguma importância os contributos dos parceiros Jovens Federalistas Europeus (JEF, da sigla em inglês).

Para a participação na ação em Lisboa, que decorre de 25 e 29 de outubro de 2018, é dada prioridade aos participantes JEF da Alemanha, França, Macedónia, Malta e da Associação Europeia de Jovens Educadores de Portugal como parceiros do projeto Erasmus + que apoia a formação.

Todos os custos de participação para esta formação são cobertos pelo projeto, incluindo os custos de viagem até 275 euros para os participantes fora de Portugal, e até 150 euros para os participantes de Portugal. Todos os participantes são reembolsados ​​logo após a conclusão da formação. Os participantes selecionados devem participar na ação de formação desde o meio-dia de quinta-feira, 25 de outubro até segunda-feira de manhã, 29 de outubro.

A Associação Europeia de Jovens Educadores lembrou que as inscrições terminam já no dia 15 de Agosto, e os resultados da seleção são conhecidos até ao final da tarde de 1 de setembro de 2018.