D-DAY transforma Lisboa numa plataforma de jogo, a 28 de janeiro

Dia 28 de janeiro, Lisboa é uma plataforma de jogo com o D-DAY. A iniciativa é do Discovery Channel e da NOS, e possui desafio, aventura, curiosidade, inteligência e muita animação. Os prémios D-DAY estão garantidos para as três melhores equipas.

Equipa do D-DAY 2013 em competição
Equipa do D-DAY 2013 em competição. Foto: DR

O D-DAY é uma iniciativa do Discovery Channel e da NOS que vai transformar Lisboa numa plataforma de jogo. No dia 28 de janeiro o jogo vai “encher a zona central de Lisboa com aventura, emoção e muitos desafios inseridos no ‘espírito Discovery’.”

No D-DAY é como se Lisboa fosse uma app interativa em que qualquer um dos participantes pode jogar a partir do seu smartphone. Este é o conceito base de cooperação conjunta do Discovery Channel e da empresa NOS. Uma iniciativa que pretende “aliar a tecnologia e a inovação de uma app à componente física e aos conceitos do Universo Discovery: aventura, desafio, inteligência e curiosidade.”D-DAY

Trata-se de “um ‘peddy paper’ moderno, onde as equipas vão ter de seguir as indicações mostradas numa aplicação e conquistar o maior número de pontos, respondendo a perguntas e superando provas e experiências espalhadas entre a zona do Marquês de Pombal e a Praça do Comércio.”

As equipas, que podem ser constituídas por 2 a 4 pessoas, vão ter “pela frente desafios relacionados com a programação do Discovery Channel, líder entre os canais de conteúdos ‘factual’ em Portugal, com a NOS e com a própria cidade de Lisboa.”

“Com 150 pontos de geolocalização e 10 experiências, a equipa mais versátil será a vencedora do desafio, que transformará a cidade de Lisboa num verdadeiro ‘playground’”, indicaram os organizadores. Os desafios a vencer constam de provas para todos os gostos: desde desafios de engenharia a tarefas ligadas à sobrevivência, os participantes são convidados a testar a rapidez, astúcia e inteligência.

Inscrições para participação no D-DAY

A participação no D-DAY é gratuita, e as inscrições já estão abertas, mas limitadas a pessoas com idade superior a 18 anos e a residir em Portugal, e o capitão de equipa tem ser cliente de televisão da NOS.

No dia da prova, a 28 de janeiro, é só descarregar (download) a app D-DAY e o jogo está lançado, e que ganhem os melhores!D-DAY

Desenganem-se aqueles que pensam que os mais rápidos vão ser os primeiros… o jogo só termina ao fim de três horas e a estratégia terá o papel principal na vitória.

Os prémios para os vencedores

Os vencedores vão ter como prémio iPhones X de 64 GB, desbloqueados para todas as redes, além da oferta de seis mensalidades de um pacote de serviços com televisão da NOS. Os segundos e terceiros classificados também terão direito a prémios: os membros da equipa que conseguir a segunda melhor pontuação vão levar para casa, cada um, um Huawei Mate 10 Lite e três mensalidades da NOS e os terceiros melhores um Samsung J7 e uma mensalidade da NOS.

O desenrolar da prova

O ponto de partida é o Pátio da Galé, na Praça do Comércio. A equipa afina estratégias e lança-se na aventura. A pé, de carro, de mota, de bicicleta e até de metro ou autocarro, todos os transportes são permitidos. O objetivo é simples: conquistar o maior número de pontos e subir ao primeiro lugar do pódio ao final do dia.D-DAY

Jorge Tracana, um dos elementos da equipa vencedora do D-DAY de 2013, referiu: “Foi uma verdadeira aventura, com desafios entusiasmantes mas tenho de confessar que a vitória foi uma surpresa para nós”, e acrescentou: “Enfrentámos o desafio com entusiasmo, com vontade de o terminar mas sem aspirações à vitória. O espírito foi de diversão e descontração e no final resultou!”.

Elena Hermosilla, diretora Ibérica de Marketing e Comunicação da Discovery Networks, revelou: “É um prazer levar de novo o D-Day e o espírito Discovery à bonita cidade de Lisboa. Foi a primeira cidade a receber este evento único em 2013 e havia muita vontade de realizar uma segunda edição. Juntamente com a NOS, elevamos a fasquia da inovação, da criatividade e da tecnologia para oferecer uma experiência única aos participantes.”

Por sua vez Alexandre Martins, diretor de produto fixo da NOS, referiu: “A NOS e o canal Discovery têm uma longa história de parcerias de sucesso e foi com muito gosto que a NOS voltou a associar-se a este evento que põe à prova o espírito aventureiro dos Portugueses numa experiência única.”

A NOS e o canal Discovery têm vindo a colaborar em diversas iniciativas que colocam as pessoas em desafios com muita animação. Depois da primeira edição do D-Day em 2013, já lançaram a Klondike – Caça ao Ouro, onde as equipas procuraram a cobiçada barra de ouro maciça escondida em Lisboa. No ano seguinte foi a vez da corrida mais emblemática de sempre, o Lisbon Underground, uma corrida noturna nos carris do metropolitano de Lisboa, que despertou grandes emoções e que contou com a presença de Nelson Évora.