Dell apresenta soluções avançadas para eSports

Dell apresentou o novo Alienware Software Command Center, um novo desktop de gaming Inspiron VR-ready, anunciou a criação de Centros de Treino de eSports e divulgou estratégias de investigação e colaboração com a NVIDIA e a Oculus em tecnologias de VR para eSports.

Desktop de gaming Dell Inspiron VR-ready
Desktop de gaming Dell Inspiron VR-ready. Foto: DR

Depois de redesenhar o software de raiz, a Dell apresentou hoje na CES, em Las Vegas, o novo Alienware Command Center, que junta às definições de sistema, o conteúdo e outras funcionalidades “numa interface simples e elegante.”

O Alienware Command Center ajuda todos os gamers, desde os newbies aos mais experientes, a otimizarem os computadores e periféricos para respondam a cada uma das necessidades individuais. Um jogador pode aceder à biblioteca de jogos a partir de qualquer fonte, criar facilmente perfis personalizados para cada jogo e retirar toda a performance necessária através de ferramentas de gestão de desempenho e de overclocking.

A Dell divulgou, ainda, que vai chegar ao mercado o AlienFX 2.0, a segunda geração do sistema de luzes proprietário da Alienware, que funciona nos PCs, ratos e teclados da marca.

Alienware Command Center
Alienware Command Center

O Alienware Command Center oferece uma maior personalização de teclas individuais e de grupos de teclas e mais de 16,8 milhões de cores em cada zona de iluminação.

A Dell e a Alienware têm um longo historial de investimento na indústria de eSports: no apoio à primeira Championship Gaming Series em 2007; no trabalho com a Team Liquid, Team Dignitas e ELEAGUE; e mais recentemente no trabalho com Tobii para a inclusão de tecnologias de seguimento ocular em torneios de eSports, para revolucionar a experiência dos espetadores.

A Alienware é atualmente o parceiro de eleição para hardware da Team Liquid, que selecionou os periféricos Alienware (ratos, teclados, monitores) para utilização em treino e nas competições. Hoje, a Dell anunciou o lançamento das novas instalações de treino Alienware eSports Training Facility para a Team Liquid, definindo um novo standard no que respeita aos centros de treino de eSports.

As novas instalações de 743 metros quadrados em Los Angeles vão servir de sede à Team Liquid, apoiando várias equipas competitivas com um chef, psicólogos do desporto, nutricionistas, um treinador dedicado e espaços de análise e de treino.

Nas novas instalações os atletas vão treinar para competições de grande notoriedade enquanto as equipas de design, de vídeo e de treino vão utilizar os monitores, os ecrãs táteis e outros equipamentos para analisarem a ação e criarem conteúdo para os fãs.

Dell investe na VR e torna-a uma realidade

A Alienware está a colaborar com a NVIDIA e Oculus para criar uma nova categoria de eSports competitivos com realidade virtual (RV), que combinam o gaming competitivo físico e mental.

Durante os últimos dois meses, mais de 200 participantes em 14 cidades competiram em sistemas Alienware e atingiram tempos mais rápidos no mais recente jogo de VR da Survios, ‘Sprint Vector’. A final tem lugar em Las Vegas hoje num desafio que coloca frente a frente os melhores oito jogadores e que tem como prémio o título Alienware VR Cup National Champion e 10 mil dólares.

A Dell anunciou ainda um novo desktop de gaming Dell Inspiron VR-ready com configurações disponíveis a partir de 799 dólares para reduzir o valor de acesso à VR. Concebido para gamers de PC, o novo Inspiron Gaming Desktop oferece processador core Intel de 8.ª geração, opções de discos solid state para tempos de arranque reduzidos e um design inteligente para melhor dissipação de calor.

Para mais artigos sobre videojogos aceda ao canal actigamer da TVEuropa