Derrocada em edifício em Lisboa provoca dois mortos

Derrocada do interior de um edifício situado na esquina da Rua Alexandre Herculano com a Rua Rodrigues da Fonseca provocou dois mortos.

Derrocada em edifício em Lisboa provoca dois mortos
Derrocada em edifício em Lisboa provoca dois mortos. Foto: © TV Europa

Uma derrocada da estrutura interior de um edifício, em Lisboa, ocorreu perto das 12h00 de hoje, 28 de novembro, no momento em que trabalhadores de uma empresa de obras procediam a trabalhos de consolidação da estrutura do edifício para prosseguir com a demolição do interior.

Na altura da derrocada das lajes dos andares apenas estariam no local os dois trabalhadores que ficaram soterrados e acabaram por falecer.

Após o acidente vários meios de socorro chegaram ao local: ambulâncias do INEM, bombeiros sapadores e proteção civil, bem como elementos da PSP com cães para auxiliar nas buscas. A PSP procedeu ao corte das duas vias, vindo a abrir ao tráfego a Rua Alexandre Herculano pouco tempo depois.

No início da tarde, Pedro Patrício, Comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, explicou aos jornalistas que “três pisos derrocaram, com as lajes interiores a caírem para dentro daquilo que se chama de saguão”.

Durante horas decorreram os trabalhos para encontrar os dois homens soterrados, vindo o primeiro a ser confirmado poucas horas depois e o segundo só ao fim da tarde. Os dois homens tinham chegado a Lisboa esta segunda-feira provenientes de Fafe onde residiam, e onde teriam ido passar o fim-de-semana com a família.