Dez equipas de jovens expõem aplicações no App Start Up

No Portugal Digital Summit, que decorre no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, dez equipas de jovens do Apps for Good, apresentam aplicações na 2ª edição do App Start Up, em 23 de outubro.

Dez equipas de jovens expõem aplicações no App Start Up
Dez equipas de jovens expõem aplicações no App Start Up. Foto: © Rosa Pinto

No Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, decorre dia 23 de outubro, a 2ª edição do App Start Up, um evento acelerador dirigido aos jovens do Apps for Good. O evento no Portugal Digital Summit vai juntar 10 equipas de alunos que participaram nas 5 edições do programa Apps for Good e que agora vão fazer o pitch, expondo as suas aplicações que pretendem melhorar o mundo. Na audiência vão estar representantes dos gigantes internacionais como a Google, IBM, Adobe, Miele, Oracle, Siemens, entre outros.

O objetivo do App Start Up é acelerar a próxima vaga de transformação digital da economia e da sociedade em Portugal, a começar já pelos mais jovens, criando um novo ecossistema com base nas soluções tecnológicas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que foram desenvolvidas ao longo do ano letivo no âmbito do programa Apps for Good.

O App Start Up vai decorrer no palco Tech Talks com a abertura a cargo de Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social. As 10 equipas de alunos vão fazer um pitch das suas apps, que posteriormente irão estar em marketplace, visíveis a todos os profissionais das áreas de negócios, empreendedorismo e tecnologia e, dessa forma, conseguirem continuar a desenvolver as suas soluções.

Das pitch fazem parte as aplicações ‘1936’, ‘Move in Pico’, ‘Smart Study’, ‘MustBeGreen’, ‘Only Heal’, ‘Color You’, ‘Coursly’, ‘SOS Alzheimer’, ‘Johnny Aprende’ e ‘EcoA’. No final das pitch desenvolve-se um debate em torno do tema “Depois do Apps for Good, o que acontece às soluções tecnológicas desenvolvidas pelos alunos?”.

“O App Start Up pretende criar condições para que os alunos que participaram em todas as edições do Apps for Good possam continuar e consolidar o trabalho já desenvolvido e, dessa forma, ser um incentivo e um acelerador da próxima vaga da transformação digital da economia e da sociedade em Portugal”, afirmou João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal.

Programa do App Start Up

Dia: 23 de outubro 2019
Local: Portugal Digital Summit, Palco Tech Talks, Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa

11h30 – Introdução Filipe Almeida, Portugal Inovação Social
11h45 – Momento Pitch das 10 aplicações
12h30 – Debate “Depois do Apps for Good, o que acontece às soluções tecnológicas desenvolvidas pelos alunos?” tem a participação de António Silva, da Direção-Geral da Educação, Filipe Almeida, do Portugal Inovação Social, e Sandra Aparício, da Galp. O debate é moderado por Fátima Caçador, jornalista da Casa dos Bits.
14h30 – Marketplace