Diogo Ventura vence no Nacional Enduro em Águeda

Diogo Ventura conseguiu vencer em Águeda. Um regresso do campeonato nacional de enduro aos trilhos, que permitiu ao piloto a segunda vitória do ano aos comandos da Honda CRF 450R com as cores da Lousãmotos.

Diogo Ventura vence no Nacional Enduro em Águeda
Diogo Ventura vence no Nacional Enduro em Águeda. Foto: DR

O piloto de Góis, Diogo Ventura, lutou de forma intensa ao longo das 11 especiais, em Águeda, na prova do Campeonato Nacional de Enduro, onde os lideres foram alterando para assumir em definitivo o comando na passagem pela Cross Test, e desta forma confirmar a vitória numa especial que o levou em primeiro no pódio com cinco segundos de vantagem em relação ao segundo classificado.

Diogo Ventura, no final, descreveu a prova, referindo: “Foi um dia fantástico, intenso e de grande pressão a todos os níveis. Depois de constantes trocas na frente da corrida estive na liderança da geral durante toda a terceira volta, mas acabei por perder o primeiro lugar na última passagem pela Extreme, que recuperei na especial seguinte e levei até ao fim.”

O piloto acrescentou: “Foi um dia mesmo muito bom onde todos lutámos de forma muito intensa e no final soube muito bem este primeiro lugar, especialmente por ser em Águeda onde tenho alguns patrocinadores aos quais dedico esta vitória. O campeonato não está decidido e vou lutar até ao fim pela renovação do título absoluto.”

Para o final do campeonato faltam ainda três pontuações por discutir, sendo a próxima ronda da época a realizar-se em Souselas no dia 17 de junho, mas Diogo Ventura parece confiante em colocar novamente as cores da Alves Bandeira no pódio.