“Douro Unplugged”: Música portuense no interior das Caves Graham’s

Concerto pela banda portuense “Homem ao Mar” assinalou aniversário de reabertura das Caves Graham’s e inauguração do Vinum at Graham’s restaurant & wine bar. Evento “Douro Unplugged” mostrou a simbiose entre o visitante e as Caves Graham’s.

“Douro Unplugged”: Música portuense no interior das Caves Graham’s
“Douro Unplugged”: Música portuense no interior das Caves Graham’s. Foto: DR

O edifício histórico da Graham’s, propriedade da Symington Family Estates, conta com uma localização privilegiada na margem sul do rio Douro. Um local que serviu de palco a um concerto surpresa da banda portuense “Homem ao Mar”.

A estreia do “Douro Unplugged”, que foi reservada a convidados, fez parte das celebrações do 10º aniversário da reabertura das Caves Graham’s, após um período de renovação, e da inauguração do Vinum at Graham’s restaurant & wine bar.

Terminado o momento musical, os convidados puderam desfrutar de um cocktail no recém-inaugurado terraço do Vinum, o premiado restaurante que resulta de uma parceria entre a família Symington e o grupo Sagardi. A recente ampliação do terraço – um processo que teve em consideração a história e a traça do edifício – representa novas opções para os visitantes do espaço, que poderão saborear, nos fins de tarde, propostas gastronómicas especiais, enquanto usufruem, a partir de uma esplanada aberta, de uma vista única para o Douro e para a ponte D. Luís I.

“Douro Unplugged”: Música portuense no interior das Caves Graham’s
“Douro Unplugged”: Música portuense no interior das Caves Graham’s. Foto: DR

Agora, a possibilidade de almoçar e jantar no terraço é uma novidade, tal como a carta de cocktails de assinatura com Porto Graham’s. O Vinum at Graham’s restaurant & wine bar que tem vindo a ser reconhecido pela homenagem prestada à cozinha do Norte de Portugal, através de sugestões preparadas com produtos locais, e pela oferta de experiências gastronómicas, que vão para além de uma simples refeição.

Ao longo da última década, as Caves Graham’s têm reforçado a sua posição enquanto referência do setor do enoturismo em Portugal, e o concerto intimista “Douro Unplugged” irá ser mais uma oportunidade para conhecer o espaço – que, após a renovação, já foi visitado por mais de meio milhão de pessoas – e os vinhos produzidos pela família Symington.

As próximas edições do evento, cuja periodicidade deverá ser anual, já serão abertas ao público, proporcionando uma experiência exclusiva que conjuga o vinho do Porto, a cozinha típica e o melhor da música da cidade. Com os balseiros e as barricas onde repousam os vinhos da Graham’s como cenário, os fãs do vinho, da música e da gastronomia nortenha terão a possibilidade de ouvir, anualmente, alguns dos melhores músicos portuenses num ambiente irreplicável e recheado de história.