Duzentos mil peregrinos em Fátima

Peregrinação Internacional Aniversária a Fátima de 12 e 13 de maio com um número recorde de peregrinos, mais de 200 mil deslocaram-se ao Santuário. Com as cerimónias a serem presididas pelo Cardeal John Tong, Bispo Emérito de Hong Kong.

Duzentos mil peregrinos em Fátima
Duzentos mil peregrinos em Fátima. Foto: Rosa Pinto

Á Cova da Iria, Fátima, chegaram mais de 200 mil peregrinos, cumprindo a Peregrinação Internacional Aniversária, de 12 e 13 de maio. No Santuário de Fátima 18 bispos e 227 sacerdotes participam nas mais emblemáticas cerimónias da Procissão, Missa, Bênção dos Doentes e Procissão do Adeus.

Dados da Comissão de Apoio aos Peregrinos a Pé indicam que o número de peregrinos a pé atingiu nas estradas portuguesas “mais de 37 mil”.

Outros números dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima, responsáveis pela admissão de peregrinos no Posto de Socorros dos Santuário e no Lava-pés, indicam que até ao meio da manhã do dia 13 de maio, o posto de socorro tinha atendido 436 peregrinos, no lava-pés o número eleva-se a 517 e havia 303 doentes inscritos para bênção.

Os serviços do Santuário, entre outros apoios, disponibilizaram aos peregrinos mais de 1.000 colchões para que pudessem descansar com algum conforto.