Duzentos mil peregrinos em Fátima

Peregrinação Internacional Aniversária a Fátima de 12 e 13 de maio com um número recorde de peregrinos, mais de 200 mil deslocaram-se ao Santuário. Com as cerimónias a serem presididas pelo Cardeal John Tong, Bispo Emérito de Hong Kong.

0
Duzentos mil peregrinos em Fátima
Duzentos mil peregrinos em Fátima. Foto: Rosa Pinto

Á Cova da Iria, Fátima, chegaram mais de 200 mil peregrinos, cumprindo a Peregrinação Internacional Aniversária, de 12 e 13 de maio. No Santuário de Fátima 18 bispos e 227 sacerdotes participam nas mais emblemáticas cerimónias da Procissão, Missa, Bênção dos Doentes e Procissão do Adeus.

Dados da Comissão de Apoio aos Peregrinos a Pé indicam que o número de peregrinos a pé atingiu nas estradas portuguesas “mais de 37 mil”.

Outros números dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima, responsáveis pela admissão de peregrinos no Posto de Socorros dos Santuário e no Lava-pés, indicam que até ao meio da manhã do dia 13 de maio, o posto de socorro tinha atendido 436 peregrinos, no lava-pés o número eleva-se a 517 e havia 303 doentes inscritos para bênção.

Os serviços do Santuário, entre outros apoios, disponibilizaram aos peregrinos mais de 1.000 colchões para que pudessem descansar com algum conforto.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!