Efacec reúne 150 jovens em Lisboa no “Efacec Challenge”

Para pensar o futuro da mobilidade, energia e engenharia, a Efacec reúne, em Lisboa, 150 jovens, do ensino superior. Os vencedores vão poder viver os bastidores de uma corrida de Fórmula E.

Efacec reúne 150 jovens em Lisboa no “Efacec Challenge”
Efacec reúne 150 jovens em Lisboa no “Efacec Challenge”

A Efacec promove a 18 de abril, no Armazém 16, em Lisboa, o “Efacec Challenge”, que é a etapa final de uma iniciativa dirigida a alunos do ensino superior e recém-graduados, para que estes possam apresentar novas soluções para o futuro da engenharia, da energia e da mobilidade.

Durante o dia, 150 jovens, provenientes de instituições de ensino superior portuguesas, são colocados à prova para responder a desafios nas áreas-chave de atuação da empresa: Energia, Mobilidade e Ambiente. Os vencedores são contemplados com a possibilidade de viver os bastidores de uma corrida de Fórmula E, acompanhando toda a dinâmica da prova com a equipa DS TECHEETAH Formula E. Uma equipa que conta com o apoio da Efacec.

No evento os jovens podem ver o carro de 2.ª geração de Fórmula E da DS TECHEETAH, que é deslocado a Portugal exclusivamente para o dia. Os jovens podem também interagir com André Lotterer, piloto da DS TECHEETAH Formula E Team, e com Mark Preston, Team Principal da DS TECHEETAH.

Os jovens do “Efacec Challenge” podem viver de perto o ecossistema da mobilidade elétrica, interagindo com grupos de outros jovens que trabalham diariamente no desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentáveis e conhecer por dentro todas as áreas de atuação da Efacec.

A iniciativa “Fórmula Efacec” recebeu mais de mil candidaturas de alunos e alunas de cursos ligados às diferentes disciplinas da engenharia, bem como de gestão, marketing, finanças, direito e ciências.